RECONHECIMENTO - Maternidade homenageia doadoras do Banco de Leite

O objetivo é prestigiar as doadoras e incentivar outras mães a fazer o mesmo, conscientizando da importância deste ato



A Prefeitura de Parnamirim, através do Hospital Maternidade Divino Amor, homenageou nesta terça-feira (22) todas as mães doadoras de leite materno. O evento é alusivo ao Dia Mundial da Doação do Leite Materno e tem como objetivo prestigiar as doadoras e incentivar outras mães a fazer o mesmo, conscientizando da importância deste ato.

Após os pronunciamentos da diretora da Maternidade, doutora Júlia Ferreira, a coordenadora do Banco de Leite da Divino Amor, Viviane Medeiros, começou a entrega de certificados a todas as mães convidadas e presentes para as duas lactantes que mais doaram entre maio de 2023 e abril de 2024.

O título de maiores doadoras foi entregue para Isaura da Fonseca, que doou mais de 110 litros maternos e a mãe e médica da Maternidade, Brena Torres, que doou cerca de 91 litros. Também ocorreu palestra sobre a importância do leite materno e alimentação saudável das crianças na primeira infância.



Banco de Leite

O Banco de Leite Humano, do Hospital Maternidade Divino Amor (HMDA), está necessitando de mais doadoras para suprir a necessidade dos bebês dos leitos de médio risco e da UTI Neonatal, os quais são prioridades.

O Banco de Leite conta com 40 doadoras que juntas doam cerca de 60 litros por mês, mas para atender a demanda seria necessário receber 80 litros. O Hospital Maternidade do Divino Amor oferece todo o suporte para as lactantes que querem contribuir, disponibilizando um veículo que busca o leite materno na residência das doadoras.

Com esta iniciativa, os bebês que estão internados e não podem ser amamentados pelas mães, como os da UTI Neonatal, têm a chance de receber os benefícios do leite materno diminuindo os riscos de adquirir infecções, diarreias e alergias. Para mais informações, a Maternidade Divino Amor disponibiliza o seguinte telefone e WhatsApp: 84 3272-4367 e 84 99910-6919.

📷 Ney Douglas e Andrezza Barros
Por Juliana Grace/PMP

Postagem Anterior Próxima Postagem