MUNDO CRISTÃO - Os Países Mais Perigosos para os Cristãos: Coreia do Norte

Cristãos norte-coreanos são submetidos a prisões, trabalhos e execuções

Fotos e panfletos reforçam a vigilância e o culto à família Kim

Em 2023, a Coreia do Norte voltou para o topo da Lista Mundial da Perseguição 2023. Apenas em 2022 a nação ficou em 2° lugar, por causa da ascensão do Talibã no Afeganistão, mas em todas as outras edições ocupou a posição de país mais perigoso para os cristãos.

Por trás da postura bélica do regime ditatorial, há uma hostilidade brutal contra os cristãos norte-coreanos que atingiu a pontuação recorde em 2023. Eles são enviados para campos de trabalho forçado, sob condições atrozes, ou executados. A igreja se reúne em segredo, com muito cuidado. Ainda assim, Deus continua agindo na Coreia do Norte. Ajude nossos irmãos e irmãs na fé orando pelos seguintes motivos.

Proteção para os cristãos secretos

A vigilância de vizinhos e até mesmo de colegas de trabalho que buscam delatar cristãos em troca de recompensas do Estado, como porções de alimento e eletricidade, exigem cuidado extremo. Quando reunidos, os cristãos sussurram a palavra de Deus, oram uns pelos outros e adoram o nome de Jesus.

Ore para que Deus guarde a igreja secreta na Coreia do Norte em segurança. Há grupos cristãos que se reúnem na floresta, quando tudo está escuro, com apenas uma vela para iluminar o caminho, outras vezes, os cultos acontecem no banheiro das prisões femininas e correm grande perigo.

Crescimento da igreja secreta

Apesar da pressão, norte-coreanos têm conhecido a Jesus nas casas de refúgio na China, outros, relembram a fé das avós e assim se achegam a Cristo. Uma jovem se converteu em um grupo de estudo bíblico secreto para mulheres. Outro cristão tem visto a presença de Jesus a cada dia, enquanto ora, na cela da prisão.

Ore para que os cristãos norte-coreanos continuem a crescer na fé em Jesus. Que a luz de Cristo supere a escuridão e que as histórias de redenção e esperança sejam testemunhos para que mais norte-coreanos se acheguem a Jesus.

O culto aos líderes norte-coreanos é a única adoração aceita no país. | 📷 unsplash

Esperança para os presos

Entre 50 e 70 mil cristãos estão presos na Coreia do Norte e são obrigados a realizar trabalhos forçados nas prisões chamadas “Kwalliso”, onde ficam os presos políticos, incluindo cristãos (pois seguir a Jesus é considerado um crime político). Os cristãos dificilmente são julgados antes da condenação e muitos deles desaparecem.

Uma prisioneira que conseguiu escapar da prisão conta: “Aquele lugar não foi feito para um ser humano, até porque, para os guardas, não somos humanos. Somos menos do que animais”. Ore para que os cristãos norte-coreanos sintam a presença de Deus e peça ao Senhor que conceda força sobrenatural para que suportem violência e condições deploráveis da prisão.

Fim da doutrinação das crianças

Desde os primeiros anos de vida, nas escolas, as crianças norte-coreanas são cercadas por fotos da família regente norte-coreana. Dessa forma, elas são doutrinadas a praticar o culto à família Kim e a acreditar que os olhos dos líderes norte-coreanos estão sobre elas o tempo todo.

Nas escolas, durante 90 minutos, todos os dias, elas têm um período de ensino relacionado apenas ao culto à família regente. Elas ouvem que Kim II-sung tinha poderes mágicos, que era capaz de pegar um arco-íris duplo com apenas uma mão, por exemplo.

Ore para que as crianças norte-coreanas tenham a infância protegida, se libertem da ansiedade de estarem constantemente vigiadas e experimentem proteção, amor e graça de Jesus quando crescerem.


Postagem Anterior Próxima Postagem