ESTADOS UNIDOS - Polícia caça suspeito de assassinato de ativista em Nova York | Veja o vídeo

Ryan Carson, 32, era um ativista conhecido na cidade de Nova York

A polícia está procurando um suspeito não identificado do assassinato de um ativista de justiça social que foi esfaqueado várias vezes em uma rua de Nova York enquanto voltava de um casamento.

Ryan Carson, 32 anos, foi assassinado perto de uma estação rodoviária no bairro de Crown Heights, no Brooklyn, na segunda-feira, 2 de outubro.

O suspeito, que não foi identificado, estava “agitado” antes do ataque não provocado.

O prefeito Eric Adams prometeu que a polícia “não descansará” até que seja feita uma prisão.

Imagens de câmeras de vigilância mostram o suspeito, vestido com roupas escuras, o Sr. Carson e uma mulher não identificada em um banco perto de um ponto de ônibus por volta das 4h da manhã, horário local.

De acordo com as autoridades, Carson e seu companheiro começaram a se afastar depois de ver o suspeito chutando scooters estacionadas antes de confrontá-los e começar a gritar obscenidades.

“O senhor Carson imediatamente se coloca entre o homem e sua companheira para protegê-la”, disse o chefe dos detetives da polícia de Nova York, Joseph Kenny, aos repórteres na quarta-feira, acrescentando que Carson estava tentando “acalmar” a situação.

Pouco depois, o suspeito esfaqueou o Sr. Carson três vezes, incluindo um golpe no peito que perfurou seu coração e acabou matando-o.

“Enquanto o Sr. Carson estava morrendo na calçada, o homem com a faca o chutou no peito, ameaçou esfaquear a companheira e cospe em seu rosto”, acrescentou Kenny.

Uma mulher não identificada, que se acredita ser namorada do suspeito, chegou logo depois e pediu desculpas.

Nesta quarta-feira (4), a polícia divulgou uma imagem do suspeito e de sua namorada e buscou a ajuda do público para encontrá-los.

De acordo com a mídia local, a polícia está ocultando a identidade do suspeito – um jovem de 18 anos com histórico de conduta desordeira – até que as autoridades tenham causa provável suficiente para efetuar a prisão.

O Sr. Carson morava em Nova York há 13 anos. Durante uma década, ele ajudou a organizar campanhas para o Grupo de Pesquisa de Interesse Público de Nova York, que se concentra na política de resíduos.

Além disso, o Sr. Carson ajudou a criar uma campanha chamada "No OD NY", que visava aumentar a conscientização sobre os centros de prevenção de overdose.

Em 2021, ele caminhou mais de 240 quilômetros de Nova York a Albany para aumentar a conscientização sobre os centros e outras medidas de redução de danos, de acordo com Gothamist .

“Ele defendeu incansavelmente os outros e seu espírito de doação foi um incentivo para todos”, escreveu o prefeito de Nova York, Eric Adams, no X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter. “Seu assassinato é impensável e o NYPD não descansará até que lhe tragamos justiça”.

O senador Chuck Schumer, que trabalhou com Carson em uma prefeitura sobre a inflação, chamou-o de “talento em ascensão e ativista extraordinário”.

“Que sua memória e seu trabalho nos inspirem”, escreveu o senador no X.

BBC

Redação Blog Du Souto

Veja abaixo (Cenas do assassinato) o momento da ação criminosa do frio assassino.

Postagem Anterior Próxima Postagem