CONFLITO EM GAZA - IDF captura reduto do Hamas após tiroteio de 10 horas e descobre túneis perto do jardim de infância

Esta imagem tirada da fronteira de Israel com a Faixa de Gaza em 29 de outubro de 2023 mostra uma nuvem negra de fumaça subindo da Faixa de Gaza em meio às batalhas em curso entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas. O exército israelita aumentou o número de tropas que lutam dentro da Faixa de Gaza, disse um porta-voz em 29 de Outubro de 2023, enquanto os militares intensificavam a sua guerra contra o Hamas no território palestiniano. Milhares de civis, tanto palestinianos como israelitas, morreram desde 7 de outubro de 2023, depois de terroristas do Hamas baseados na Faixa de Gaza terem invadido o sul de Israel num ataque sem precedentes, torturando e assassinando civis, desencadeando uma guerra declarada por Israel ao Hamas com bombardeamentos retaliatórios. em Gaza. | 📷 FADEL SENNA/AFP via Getty Images

As forças israelenses capturaram um reduto do Hamas após um tiroteio de 10 horas enquanto as tropas descobriam os túneis do grupo terrorista, um dos quais, segundo autoridades israelenses, estava localizado perto de um jardim de infância.

Tropas da 933ª Brigada de Infantaria Nahal, uma das cinco brigadas de infantaria das FDI, completaram a tomada do Posto Avançado 17 no norte de Gaza, anteriormente comandado pelo Hamas. As tropas lutaram contra o Hamas e a Jihad Islâmica Palestina acima e abaixo do solo, matando dezenas de terroristas.

De acordo com um comunicado das FDI de quinta-feira, Ibrahim Abu-Maghsib, chefe da Unidade de Mísseis Antitanque do Hamas na Brigada dos Campos Centrais, morreu durante o ataque de um caça das FDI. O ataque foi realizado como resultado de informações recolhidas pela Autoridade de Valores Mobiliários de Israel e pelas IDF.

Israel está em guerra com o Hamas há mais de um mês, após o ataque do grupo terrorista, em 7 de Outubro , contra comunidades civis no sul de Israel, que resultou na morte de pelo menos 1.400 pessoas. Cerca de 5.000 ficaram feridos e mais de 240 pessoas foram feitas reféns.

“Desde o início da guerra, cerca de 9.500 foguetes e dezenas de aeronaves foram lançados contra Israel”, diz o comunicado da IDF. “Cerca de 12% do total de lançamentos em direcção a Israel aterraram na Faixa de Gaza e cerca de 900 lançamentos foram realizados a partir de locais civis, como mesquitas, escolas, hospitais e centros culturais”.

No final do mês passado, Israel iniciou uma operação terrestre em Gaza para erradicar o Hamas, uma organização terrorista islâmica que controla a Faixa de Gaza desde 2007, e garantir a libertação dos reféns feitos pelo Hamas.

Desde que as forças de Israel entraram em Gaza, as FDI descobriram mais de 130 entradas para túneis usados ​​pelo grupo terrorista.

Em uma postagem na mídia social na quinta-feira , as IDF forneceram mais detalhes sobre a tomada do posto avançado, compartilhando que as tropas israelenses apreenderam armas inimigas e descobriram poços de túneis. Um poço estava localizado perto de um jardim de infância que supostamente levava a uma “extensa rota subterrânea”.

De acordo com uma postagem de acompanhamento das FDI compartilhada no mesmo dia, as tropas de Nahal também recuperaram “materiais operacionais significativos” detalhando os planos operacionais do Hamas.


Como o The Christian Post relatou anteriormente, as IDF partilharam fotos e vídeos durante a sua operação terrestre em Gaza que mostram locais de lançamento de foguetes do Hamas em parques infantis e outras áreas residenciais.

Num vídeo das FDI partilhado no início deste mês, os soldados são vistos a caminhar por um edifício com pinturas coloridas de crianças vestidas com uniformes de escoteiros nas paredes. A câmera então ampliou os lançadores de foguetes dentro do prédio, que um soldado notou que pareciam estar apontados para o norte, em direção à cidade de Ashkelon, em Israel.

“Isso é o que encontramos em Gaza”, disse um dos soldados das FDI no vídeo. “Um edifício onde as crianças brincam é um local de lançamento de foguetes do Hamas. Você precisa ver para acreditar nisso".

Outro vídeo compartilhado pelas FDI mostrou soldados em Beit Hanoun, uma cidade no extremo nordeste da Faixa de Gaza, apontando a presença de lançadores de foguetes em um bairro residencial.

“O que vocês podem ver aqui é um grupo de quatro barris de lançamento de foguetes [sendo disparados] contra Israel”, disse um soldado no vídeo.

O soldado das FDI disse que os barris de lançamento de foguetes estavam dentro do que ele descreveu como o “coração” de um bairro residencial, e os barris de lançamento estavam a apenas alguns metros de uma piscina infantil e de vários edifícios.

Outra postagem da IDF apresenta fotos e vídeos de lançadores de foguetes em um parque infantil e outras áreas civis. Na sua publicação, as FDI citaram o vídeo e as imagens como prova de que o Hamas utiliza civis “como escudo humano para o benefício das necessidades terroristas”.

Postagem Anterior Próxima Postagem