EDUCAÇÃO - Os 5 brinquedos mais amados pelas crianças e odiados pelos pais

Dizemos a você o que fazer em situações em que os pais não gostam ou odeiam um brinquedo, mas os filhos gostam dele


Não! Acabaram de dar de aniversário ao seu filho um enorme conjunto de construção, um conjunto de karaokê, um salão de cabeleireiro com muitas peças pequenas, um conjunto de massinha, uma flauta ou mil contas para fazer pulseiras. Tem certeza de que esses pais não estão se vingando de alguma coisa? Dizemos quais brinquedos são amados pelas crianças e odiados pelos pais e o que fazer nessas situações.

5 tipos de brinquedos odiados pelos pais e amados pelos filhos

Todos já fomos crianças e todos queríamos aquele presente que estava na moda e que todas as crianças da turma ou do bairro tinham. Às vezes tivemos a sorte de cair no nosso aniversário, mas outras vezes nossos pais recusaram. Por que seria? Agora que você tem filhos, você entende, certo?



1. Brinquedos Interativos

Se seus filhos estão pensando em ter um amigo interativo em casa, considere! Você ainda tem tempo para sentar e convencê-los de que não é a melhor ideia. Porque, depois de ler a lista de inconvenientes que preparamos para você, você só vai desejar tê-los fora de casa!

- É preciso fazer mestrado para cuidar deles ou assistir muitos vídeos no YouTube para entender como funcionam. Sim, vêm com manual de instruções, mas de pouca ou nenhuma utilidade.

- Alguns deles exigem cuidados extremos que estressam até os pais mais
extremamente calmos. Nem mesmo quando seu filho nasceu!

- Se você descuidar deles, eles podem morrer e você já tem o drama montado em casa! Eles perdoam você por pequenos descuidos, mas você terá a impressão de que teria mais um filho. Bem-vindo, agora você é uma grande família!

2. Brinquedos com peças pequenas

Jogos que contenham bolas, miçangas ou peças de construção também são motivo de desespero dos pais. Eles sempre acabam com peças espalhadas pelo chão e você se cansa pedindo para eles pegarem, por favor! Mas há mais problemas que os pais têm com este tipo de presentes:

- Aqueles tijolinhos de plástico coloridos parecem inofensivos, certo? Bem, pisar em uma peça de Lego causa uma dor desumana. Acredite ou não, isso tem base científica. As peças são tão resistentes que toda a sua força fica concentrada em um pequeno ponto de contato, causando uma dor intensa e penetrante em uma área que possui 200 mil terminações nervosas. Isto é o que faz você jurar em aramaico!

- Porque sempre faltam peças para finalizar a construção. Sim, aquela peça que você vai ficar procurando por horas e vai aparecer no dia da sua mudança de casa!

3. Brinquedos que fazem muito barulho


Essa categoria é a que mais custará analgésicos. Foi necessário um microfone para cantar (mal) suas músicas favoritas nas quais você também pode deformar a voz graças a milhares de efeitos ‘divertidos’? Mas isto não é o pior:

- Você realmente achou que se comprasse para eles uma flauta, uma bateria ou um piano eles se tornariam virtuosos musicais?

- Dar um instrumento a uma criança sem conhecer a linguagem musical para que ela possa tocá-lo 'livremente' é uma das maiores torturas que você sofrerá na vida.

4. Plasticina, slime, tintas a dedo, glitter ou slime

... Sério? Uma sorveteria de massa de modelar? Sim, parece legal, mas você saberá como é ter massinha no tapete, nas cortinas ou no sofá da sua casa. Meu filho tinha até
massa de modelar verde dentro da orelha e teve que ir ao otorrinolaringologista para retirá-la com microscópio!

Eles também são grandes fãs de fazer slime, e quanto mais sujo fica, mais gostam!!! Mas sejamos realistas:

- Você vai passar horas retirando bolinhas dos pedaços de plástico que servem de molde para fazer os formatos de
massa de modelar
.

- A beleza do começo dura uma sessão de jogo. Aí vão misturar todas as cores e vai aparecer uma bola disforme de uma cor que é melhor não definir.

- Pintura nos batentes das portas, gosma embaixo da cama... e o brilho? Muito barato e de todas as cores, vai entrar na sua casa e se espalhar pelos tecidos... E como está empoeirado, vai ser mais difícil de limpar... Enfim, quem inventou, com certeza não tenho filhos!



5. Drones e objetos voadores

Nããão! Para a casa do vizinho de novo! Drones são carregados pelo diabo. Além de serem muito delicados, eles voarão para lugares inesperados e você terá que ligar para os telefones com uma expressão preocupada. Alguma dessas situações lhe parece familiar?

- Penduram-se em árvores e em telhados.

- Eles podem se machucar com as hélices.

- Duram menos que um doce na porta da escola.

- Eles podem cair na cabeça de outra pessoa.

Sim, sim, todos esses brinquedos fazem sucesso entre os pequenos, mas para os pais são uma verdadeira dor de cabeça, certo?

Por Virgínia Vicente Pascual
Postagem Anterior Próxima Postagem