ALERTA - Conselheira Tutelar Eleita de Parnamirim/RN teme pela sua vida citando DOSSIÊ


No dia 1º de outubro de 2023 a jovem Amanda Patrícia Costa Melo foi ELEITA Conselheira Tutelar pela cidade de Parnamirim/RN com uma larga votação de expressivos 1.086 votos, mas desde esta data o que parecia ter sido uma vitória, conquista do Deus que ela tanto confia, tem sido de lá pra cá, uma luta travada devido os questionamentos diante da justiça, mas Amanda Melo não retrocedeu, se defendeu e então foi DIPLOMADA Conselheira Tutelar em 10 de janeiro.

Passado o 1º trimestre de 2024, Amanda Melo recebe a inesperada notícia do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CONDICA), exigindo a sua exoneração do cargo eletivo, passando por cima de uma liminar judicial, dando causa ganha a Conselheira Tutelar ELEITA, tirando todos os poderes que a juíza Ilná Rosado Motta determinou.

DISCUSSÃO


O que está acontecendo de fato na cidade de Parnamirim? A exoneração de Amanda Melo é discutido e com suspeitas de adversários políticos que existem na cidade, inclusive a então ELEITA suspeita que ela esteja CORRENDO RISCO DE VIDA, quando disse em entrevista na rádio 97fm no Programa Via Certa na manhã desta sexta-feira 26. (Assistir vídeo abaixo).


Amanda Melo disse que desde que assumiu a vaga, vem sofrendo perseguições pelas bases políticas, inclusive tem em mãos de familiares e amigos um DOSSIÊ PRONTO para ser divulgado.

A pergunta é: Onde está o DEAM de Parnamirim para defender Amanda Melo? É sabido que "o DEAM têm caráter preventivo e repressivo, devendo realizar ações de prevenção, apuração, investigação e enquadramento legal, as quais devem ser pautadas no respeito aos direitos humanos e nos princípios do Estado Democrático de Direito", por isso questionamos justiça municipal e estadual, inclusive o Ministério Público para analisar os questionamentos de Amanda.

PREOCUPAÇÃO

Estaria o estado do RN prestes a noticiar mais uma precoce perda de uma mulher pelo feminicídio? Como ocorreu há poucos dias com uma jovem de 23 anos em Parnamirim e de uma psicóloga em Assú, assim a jovem Amanda Melo teme pela sua preciosa vida, devido a discriminação, opressão, desigualdade e violência sistemática que vem sofrendo.

Quem está por trás da exoneração de Amanda Melo? Por que essa perseguição a uma mulher que só tem a vontade e o prazer de defender os Direitos das Crianças e Adolescentes da cidade através do Conselho Tutelar? Querem tirar esse direito de suas mãos, custe o que custar.

Está havendo autoritarismo no CONDICA?

Que Deus ajude Amanda Melo a vencer mais esta tenebrosa batalha.

Redação Blog Du Souto

Postagem Anterior Próxima Postagem