BRASILEIRÃO SÉRIE C - Técnico do ABC analisa goleada sobre o Ferroviário e ressalta importância da 1ª vitória na Série C: “Levanta o astral”

Último triunfo do Alvinegro na temporada tinha sido no dia 27 de março, contra o River-PI

Após a goleada por 4 x 0 do ABC sobre o Ferroviário, pela 5ª rodada da Série C, o técnico Roberto Fonseca analisou a grande atuação do time na partida. O duelo marcou o primeiro triunfo do ABC no campeonato e o do treinador à frente do clube.

“Eu bati bastante que nós tínhamos que muda o nosso perfil. A gente tinha que voltar a ser mais cascudo dentro da competição. É uma competição chata, difícil, e a gente tinha que competir mais, e eu acredito que hoje a gente conseguiu competir”, destacou o treinador.

“Nós procuramos jogar de acordo com aquilo que tem o adversário de bom e a fragilidade. A gente sabia que o lado esquerdo era o lugar que eles mais atacavam e também tinham suas dificuldades. Então, a gente procurou ser mais agudo pelo nosso lado direito e a gente ter a superioridade numérica com o Gabriel (Santiago)”, disse.

Com o resultado, o Mais Querido saiu da zona de rebaixamento, avançou seis posições e atualmente é o 12º colocado, com quatro pontos conquistados em cinco partidas disputadas. Vale lembrar que alguns clube seguem com jogos a menos na competição por conta do adiamento das partidas contra Caxias, Ypiranga e São José.

Reabilitação do ABC

Após conseguir a primeira vitória na Série C, Roberto Fonseca falou sobre a importância do resultado para o ânimo dos atletas e retomada do clube no campeonato. Mirando encostar no G8, o ABC volta a campo contra o Confiança, no sábado (25), às 17h, no Batistão, em Sergipe, pela 6ª rodada.


“Primeiramente o moral, o lado de você conseguir levantar o astral de alguns jogadores. Você sabe que a derrota ela faz com que a cobrança seja maior, até internamente mesmo nós temos essa cobrança, e alguns jogadores precisam, né? Fazer gols”, ressaltou Fonseca.

“Acredito que quando você tem um resultado desse, você transforma isso em uma moral. Em uma energia positiva do pessoal do meio campo para trás que não tomou gol, e nós fizemos quatro, então isso faz com que a gente consiga ter esse astral levantado”, completou.

📷 Divulgação/TV ABC
Por Ruan Ferreira/NE45
Postagem Anterior Próxima Postagem