PARNAMIRIM/RN - Prefeita reforça compromisso com a educação de Parnamirim em lançamento da coleção “Ciranda Potiguar”

“A educação é a missão da minha vida. Enquanto estiver a frente do Poder Executivo Municipal, não medirei esforços para oferecer o melhor para os nossos alunos”. Com essas palavras, a prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, celebrou o lançamento da coleção “Ciranda Potiguar”, projeto envolvendo todas as esferas públicas para fortalecer a alfabetização das crianças potiguares dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A solenidade bastante concorrida aconteceu nesta quarta-feira (30), no auditório do Centro Administrativo e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Eliza Toscano, além de professores e alunos.


Emocionada, Nilda parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido e destacou a importância do projeto: “A educação é o principal agente transformador do cidadão e poder oferecer aos nossos alunos um material dessa qualidade, com um conteúdo ressaltando as nossas tradições e manifestações culturais é muito gratificante”, disse a prefeita, reforçando o compromisso que a sua gestão tem em melhorar os índices educacionais de Parnamirim: “Temos muitos desafios, mas confio na capacidade da nossa equipe. Temos professores muito qualificados, alunos aplicados e iremos trabalhar muito para garantir estrutura e condições para que o nosso município tenha destaque em matéria de educação”, finalizou.


A solenidade também contou com uma série de homenagens as professoras autoras dos livros. O destaque ficou por conta da homenagem ao cordelista parnamirinense e professor da rede pública municipal de ensino, José Acaci, que tem alguns dos seus trabalhos retratados na coleção.

Os cadernos abrangem os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e foram desenvolvidos a partir de uma construção colaborativa com a coordenação e autoria de professoras da rede municipal, da rede estadual e do NEI/CAP/UFRN com a edição técnica da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com uma abordagem regionalizada, os materiais valorizam o jeito de falar potiguar, além de autores e artistas locais, reforçando a identidade cultural do Rio Grande do Norte no processo de ensino-aprendizagem.




📷 Celso Oliveira
Por Ilo José Aranha/Ascom-PMP
Postagem Anterior Próxima Postagem