O ano de 2025 foi repleto de obras que melhoraram não só os aspectos estruturais, mas também a mobilidade e própria qualidade de vida de milhares de macaibense através das obras executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, representando mais um ciclo pleno de trabalho em prol do desenvolvimento da cidade.
O município testemunhou a abertura de vários postos de saúde, incluindo unidades anexas, em localidades urbanas e rurais, tendo como exemplos: a Unidade Básica de Saúde da Vila São José, além dos anexos das comunidades rurais de Porteiras e Lagoa Nova, assim como o do Conjunto Manoel Dias, região de Mangabeira.
Em termos de pavimentação ou asfaltamento no Campo das Mangueiras, Alto da Raiz, Distrito Industrial, Guarapes, Ferreiro Torto, Vila São José e Bela Macaíba, resolvendo problemas que se arrastavam há décadas com relação ao acúmulo de lama nos tempos de chuva e excesso de poeira no período de estiagem, proporcionando também a valorização dos imóveis existentes nessas localidades.
Além de tudo isso, houve reformas em diversas escolas da rede municipal, entre as quais: Nair de Andrade Mesquita, Bartolomeu Fagundes, Santa Luzia (Cajazeiras), Luiz Gabriel da Costa, Francisco Falcão Freire e Pedro Gomes de Souza. No caso de Santa Luzia e de Pedro Gomes, as reformas foram praticamente totais.
Também foram reformados vários espaços esportivos, como quadras e ginásios, além de obras de recuperação de estradas vicinais, com destaque para a restruturação da Ponte do Vigário, operação tapa-buracos e ampliação e modernização do parque de iluminação pública, com implantação de lâmpadas de LED e substituição de convencionais pelas do tipo LED em todas as regiões do município.
📷 Arquivo-PMM
Ascom/PMM

