COVID - Mulher se isola no banheiro por cinco horas após teste positivo no meio do voo

O número crescente de pessoas que precisam se isolar por causa de infecções tem pressionado várias indústrias, incluindo viagens aéreas

A mulher elogiou uma comissária de bordo da Islândia por ajudá-la durante a provação. | 📷 Getty Images

Uma professora americana diz que passou cinco horas em auto-isolamento voluntário no banheiro de um avião depois de testar positivo para Covid-19 no meio do vôo.

Marisa Fotieo conta que sentiu uma dor de garganta durante a viagem de Chicago a Reykjavik, na Islândia, no dia 20 de dezembro.

A Sra. Fotieo diz que fez um teste rápido com um kit que trouxera, que confirmou que ela estava infectada.

Ela permaneceu no banheiro pelo resto da viagem, e uma comissária de bordo providenciou comida e bebida para ela.

Não ficou claro se ela teve que apresentar um teste Covid-19 antes de embarcar no voo.

"Foi uma experiência maluca", disse Fotieo, que é de Michigan, à NBC News. “[Havia] 150 pessoas no vôo, e meu maior medo era entregar para elas”.

Um vídeo que ela postou no Tiktok de dentro do banheiro do jato da Icelandair foi visto mais de quatro milhões de vezes. Ela elogiou um comissário de bordo por ajudá-la durante a provação.

"Ela se certificou de que eu tinha tudo de que precisava nas cinco horas seguintes, desde comida até bebidas, e me verificava constantemente, garantindo que eu ficaria bem", disse ela à NBC.

A Sra. Fotieo disse que teve que se isolar em um hotel da Cruz Vermelha ao chegar à Islândia.

Sua provação ocorreu em meio à disseminação da variante Omicron do Covid-19, que continua a alimentar um aumento repentino de casos nos Estados Unidos. Estudos sugerem que essa variante do vírus é mais branda do que outras, mas mais transmissível.

De acordo com o rastreador dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, a média diária de sete dias de novos casos é de 277.000 no país, o nível mais alto desde o início da pandemia. As taxas de mortes e hospitalizações, no entanto, permanecem relativamente estáveis.

As interrupções continuaram pelo sexto dia na quinta-feira, com cerca de 1.100 cancelamentos em todo o país, de acordo com o site de dados de viagens aéreas FlightAware.

Postagem Anterior Próxima Postagem