OBRAS - RN ganhará o maior resort do estado com investimento de mais de 1,5 bilhão de dólares

A Pandemia da covid-19 forçou empresários poloneses a mudarem o projeto que agora conta com três fases paralelas

O Eco Estrela Six Senses Formosa Bay deverá ser o maior investimento em turismo no Rio Grande do Norte: U$ 1,5 bilhão, segundo os empresários poloneses. Somente na construção da Adventure Village, serão aplicados U$ 80 milhões. A previsão é de que os trabalhos tenham início no primeiro trimestre de 2022. A construção de todo o projeto deve se estender por oito anos.

A governadora Fátima Bezerra discutiu nesta quarta-feira (8) com o cônsul honorário do Brasil na Polônia, empresário, idealizador e proprietário do Projeto Eco Estrela, Greg Hajdarowicz, o manager do Projeto no Brasil, Piotr Maj (Peter), e o gerente do Projeto Eco Estrela, Martin Brink, o andamento do Resort Six Senses que será construído no município de Baía Formosa que possui hoje uma população estimada de 9.373 habitantes, segundo o IBGE de 2021.

Durante a reunião, foi apresentada a nova formatação que foi aplicada ao Projeto, devido à necessidade de adaptação ao atual mercado mundial, resultado da pandemia da covid-19. Com uma área total de 150 hectares, o Resort será desenvolvido em três fases paralelas: Adventure Village, Branded Hotel e um Condomínio de Casas. A primeira fase (Adventure Village), terá o próprio Greg Hajdarowicz como investidor. As duas fases subsequentes serão construídas a partir de investimentos de parceiros.

O projeto agrega uma perspectiva de gerar 400 novas vagas de empregos diretos e 4 mil indiretos. Sobre esse ponto, a governadora Fátima Bezerra destacou o protagonismo do governo junto à iniciativa privada. “O governo tem feito um esforço para ser parceiro, para estimular e fomentar a criação de empregos no Rio Grande do Norte, através do Proedi”, afirmou.


“Gostaria de agradecer a governadora por esta reunião. Tudo estava pronto há dois anos e a covid nos pegou de surpresa. Mas não vamos desistir. Reestruturamos para que, em dois anos, possamos inaugurar a primeira parte”, afirmou Greg Hajdarowicz.

Também participaram da reunião o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado; a secretária de Estado do Turismo, Ana Maria da Costa; o secretário de Estado adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Osmir Monte; o diretor técnico do Idema, Werner Farkatt; o diretor geral do Detran; Jonielson Pereira; a subsecretária do gabinete Civil , Laíssa Costa; o diretor da Dragamor Brasil, Wojciech Karol; a prefeita de Baía Formosa, Camila Veras e o assessor de gabinete da prefeitura de Baía Formosa, Nivaldo Melo.


Conheça abaixo um pouco do Eco Estrela Six Senses Formosa Bay segundo informações do portal de investimentos do Ministério do Turismo

Nosso compromisso com os princípios Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) nos levou a criar o projeto Eco Estrela, um destino turístico emergente e rico em capital natural.

A área costeira da Baía Formosa requer um desenvolvimento cuidadoso para criar oportunidades econômicas, preservando o meio ambiente para as gerações futuras. Gestão de impacto, monitoramento de resíduos que não irão para aterro, redução das distâncias de transporte de alimentos das fazendas locais, grande quantidade de composto devolvido ao solo, milhares de garrafas plásticas de água economizadas e alto numero de empregos criados localmente.

Conexão Cultural via Festival Anual de Cinema de Baia Formosa (FINC) internacionalmente respeitado desde 2010. Comunidade local envolvida no projeto “Clean up the World” educando as crianças sobre o meio ambiente. Arquitetura inspirada e integrada na cultura local e na natureza. A primeira fase do projeto e o Six Senses Formosa Bay Resort localizado em uma área isolada aonde a distância entre os hóspedes será facilmente mantida.

Fomentando a biodiversidade e proteção de 200 ninhos de tartaruga em cooperação com ONG local incluindo as parcerias nas áreas de pesquisa e desenvolvimento. Respeitando a natureza e contribuindo com a preservação de 1.900 hectares de manguezais. Parceria com as melhores marcas, inclusive na área de resorts com o Grupo Hoteleiro InterContinental (quase 6.000 hotéis em todo o mundo). Área beira-mar de 154 ha será desenvolvida em um resort seis estrelas e residências exclusivas.

Serão construídas 185 unidades: 66 vilas para hóspedes e 119 residências da marca para venda. As acomodações variam e incluem de um a cinco dormitórios. As instalações incluirão diferentes opções gastronômicas, restaurantes, bares, piscinas, fazenda orgânica, Six Senses Spa e Experience Center, entre outros. Haverá também uma infraestrutura de apoio ao resort, incluindo resíduos, energia, estrada, etc. Todas as licenças ambientais e de construção foram emitidas e estão em dia. Cronograma de desenvolvimento é de 4 anos.

As vendas das residências da marca Six Senses devem começar em 2022. Resort deverá operar a partir de 2023 com contrato assinado por 40 anos (20 + 20) com a Six Senses Resorts and Spas parte da IHG (InterContinental Hotels Group). Na segunda fase será desenvolvido um condomínio exclusivo de 500 lotes com uma infraestrutura de lazer, esportes e aventura.

Postagem Anterior Próxima Postagem