Curitiba, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro e Olinda ainda analisam a possibilidade
Com o avanço da ômicron pelo Brasil e aumento significativo de casos de covid-19, 24 capitais brasileiras e o Distrito Federal cancelaram a realização do Carnaval de rua a um mês da folia.
As festas públicas também não vão acontecer em Diamantina (MG), Olinda (PE), Ouro Preto (MG), Juiz de Fora (MG) e São Luiz do Paraitinga (SP), municípios famosos pelas festas no período. Porto Alegre, Rio Branco e Porto Seguro (BA) ainda analisam a questão.
Levantamento feito pelo portal Poder360 apurou que entre as que cancelaram, 7 cidades e o Distrito Federal também vão proibir a realização de festas particulares. São elas: Cuiabá, Goiânia, Macapá, Manaus, Porto Velho, Diamantina e Ouro Preto.
Capitais de 13 Estados e as cidades de Juiz de Fora e Porto Seguro disseram que vão permitir os eventos privados, mediante cumprimento de protocolo sanitário estabelecido por causa da covid-19. Quatorze determinaram a apresentação de comprovante de vacina para acesso às festas.
Os governos municipais de Florianópolis, Teresina e São Luiz do Paraitinga não deram detalhes sobre as festas privadas. A cidade de Paraty não se pronunciou.
📷 ⒸRovena Rosa