A jovem Raquel Nery, tem 20 anos, é autista e também Influencer Digital com altas habilidades

Em entrevista a BBC Brasil, a jovem falou sobre seu histórico escolar e as dificuldades para ter acesso ao diagnóstico. Ela disse que foi discriminada por professores e por colegas. “Eu sabia que era diferente”, afirmou.
Após o diagnóstico, ela começou a falar sobre autismo na internet e hoje é aluna da UFRN. “É legal saber que tenho pessoas que me admiram e que podem ficar felizes, mesmo passando por coisas ruins”, disse ela na entrevista.
Raquel Nery ficou conhecida por seus vídeos no TikTok sobre autismo. Atualmente, Raquel cursa medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, tem mais de 161 mil seguidores no Instagram, 265 mil inscritos no YouTube e mais de 1 milhão e 100 mil seguidores no TikTok.
Raquel Nery postou no Instagram o seguinte texto ao se ingressar em seus primeiros dias como aluna de medicina na UFRN:
"Eu estou nervosa, eu estou aflita, eu estou insegura. Tenho medo de não ter amigos, medo de não ser suficiente, medo de não conseguir aguentar a pressão da rotina, mas eu vou conseguir, eu sei que vou. Pode até demorar, posso acabar atrasando as disciplinas, mas eu vou ser uma médica sim, disso eu não duvido nem por um segundo".
"Ah, mas ela é autista", "ah, mas ela não aguenta mudança de rotina", "ah, mas ela precisa de suporte". Eu vou mostrar a todos que é possível ser autista e ser uma boa médica, ou ser o que quiser ser. Tenho certeza de que vou ser uma profissional decente, eu vou dar atenção às pessoas, eu vou lutar o máximo que eu puder pra conseguir diagnósticos e tratamentos e ajuda e terapia a todos os meus futuros pacientes. Eu sei que não vai ser fácil, então me desejem sorte".
"Ps: espero que vocês sejam pacientes comigo, não vou conseguir postar com tanta assiduidade tendo aula em horário integral todo dia", disse entusiasmada Raquel Nery.