MUNDO - Filho do presidente de Uganda ofereceu 100 vacas para a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni

Muhoozi Kainerugaba escreveu: “Sei que os europeus dão flores para as garotas de quem gostam, nunca entendi. Em nossa cultura, você dá a uma garota que você gosta uma vaca"


Muhoozi Kainerugaba, filho do presidente ugandês Yoweri Museveni e de um general do exército, escreveu no twitter que está disposto a oferecer 100 vacas a Giorgia Meloni, próxima primeira-ministra da Itália.

"Eu lhe daria 100 vacas Nkore imediatamente! Por ser destemida e sincera!", ela escreveu em sua conta no Twitter no domingo, aparentemente como uma brincadeira. "Para meus amigos italianos, essas são as vacas Nkore. As vacas mais bonitas da Terra. Eu sei que os europeus dão flores para as garotas de quem gostam, nunca entendi. Em nossa cultura, uma garota que você gosta dá uma vaca", explicou. .

Em outro tweet, ele ainda citou o embaixador italiano em Uganda, Massimiliano Mazzanti, para interceder e "negociar o preço da noiva". "Se os romanos não aceitarem as vacas, isso significa que teremos que tomar Roma, levará alguns dias", acrescentou em outro post que foi posteriormente excluído.

Um soldado controverso na Net

Essa não foi a única vez que Kainerugaba chamou atenção na Net por suas postagens. Um dia antes da inusitada 'proposta' a Meloni, ele se envolveu em polêmica por causa de alguns tweets em que ameaçava invadir o Quênia, o que o fez ser dispensado de seu cargo anterior de comandante do Exército e promovido ao posto de general do Exército. estrelas.

"Meu exército e eu não demoraríamos duas semanas para tomar Nairóbi [capital do Quênia]", disse Kainerugaba na rede social, onde também sugeriu que os dois países abandonassem suas fronteiras coloniais e se unam.

Em um comunicado por escrito divulgado na quarta-feira, o presidente Museveni pediu desculpas ao povo queniano pelos "tuítes enviados pelo general Muhoozi" e disse que conversou com seu colega queniano, William Ruto, sobre o assunto.

Ao mesmo tempo, Museveni explicou por que seu filho foi promovido apesar das opiniões controversas, argumentando que "há muitas outras contribuições positivas que o general fez e pode continuar a fazer". "Esta é uma fórmula comprovada: desencorajar o negativo e encorajar o positivo", acrescentou.

Quanto aos comentários de Kainerugaba sobre Meloni, Museveni não os mencionou em seu depoimento.

Postagem Anterior Próxima Postagem