PARNAMIRIM - Prefeitura não paga indenizações a população afetada pelas chuvas, denuncia Fativan Alves


A parlamentar cobrou da gestão municipal o auxílio necessário para atender as demandas dos cidadãos prejudicados pelas enchentes de julho, principalmente, do bairro Emaús. Até então, o decreto de calamidade pública instaurado devido às chuvas não trouxe para o povo o ressarcimento dos danos sofridos pela precária infraestrutura da região.

Fativan relatou casos de pessoas que procuraram a Prefeitura em busca do pagamento integral ou parte dele dos objetos, móveis que perderam no alagamento. Porém, mesmo indo diversas vezes, levando tudo que foi pedido como orçamento completo das perdas, a realidade que se deparam é a da ausência da administração municipal para os ajudar.

Vale ressaltar, já fazem 4 meses do grande volume de água que atingiu o Rio Grande do Norte, medidas como o decreto de calamidade pública em Parnamirim foram realizadas para realizar reparos nas áreas afetadas com mais celeridade, contudo, de acordo com a vereadora, a gestão Taveira pouco age e aparenta estar esperando algum outro desastre para tentar intervir.

“Nós não podemos aceitar essa situação. Vai esperar chover mais uma vez e o povo perder tudo para poderem fazer algo?” questiona a vereadora

Soma-se a isso também a situação da UBS Emaús, que está fechada também desde julho por causa de infiltrações, goteiras, mofo, paredes caindo aos pedaços e outros problemas que prejudicam o atendimento à saúde do cidadão. O reparo na unidade é primordial para os moradores do bairro, que estão tendo que recorrer a outros locais para ter serviços básicos atendidos.

A vereadora Fativan Alves usou do seu discurso mais uma vez para chamar a atenção para esses casos e prometeu convocar os responsáveis pela secretaria de assistência social e secretaria de serviços urbanos para dar explicações sobre o que está sendo feito para ajudar toda essa população afetada.

“Farei o requerimento e convocarei eles aqui para não só dar explicações para nós parlamentares, mas também ao povo de Parnamirim que está esperando pela ajuda da Prefeitura”.

Em seu discurso na tribuna, Fativan Alves apresenta um documento do Gabinete Civil do município

Redação Blog Du Souto/Lucas Costa 

Postagem Anterior Próxima Postagem