Faleceu na tarde de ontem no Hospital Central da Aeronáutica no estado do Rio de Janeiro, o potiguar, Joaquim Firmino de Souto Neto, carinhosamente conhecido pela velha guarda da cidade de Parnamirim como 'Quincas', irmão de Valdir "Nininho', dos jornalistas Geilson e Genilson(Irmãos por parte de pai), ambos residentes em Parnamirim, além dos outros irmãos que residem na cidade de Cabo Frio no Rio de Janeiro.
Quincas era o irmão mais velho dos filhos do saudoso seu Jessé Souto, que foi homenageado no município com um mercado público municipal e rua que leva o seu nome.
Quincas estava internado há alguns dias após piora de seu estado de saúde, acometido de uma cirrose alcoólica, vindo a óbito com a falência múltipla de seus órgãos nesta segunda-feira (13).
Seus irmãos que residem no estado do Rio, Jacó 'Cheque', Cezito, Norma, Maguinho e Raminho, vinham acompanhando seu estado de saúde, informando aos demais familiares residentes no RN sobre seu falecimento no final da tarde de ontem.
Há 10 anos atrás o Quincas teve uma recaída da cirrose, sendo hospitalizado e ficando em coma por 175 dias, inclusive o médico na época desenganou ele, mas Deus o manteve vivo e com saúde ao lado de seus familiares, até que a cirrose se agravou nos últimos anos, o encaminhando para a eternidade na tarde desta segunda-feira (13).
Quincas era capitão da reserva da FAB, tinha 78 anos, deixa esposa, duas filhas e três netos, sendo um menino e duas meninas.
O Blog Du Souto deixa aqui as condolências aos familiares e amigos em nome do jornalista responsável por este veículo de comunicação, Geilson Souto de Parnamirim no RN e de seu irmão Jacó Souto, de Cabo Frio no RJ.
Que Deus conforte a todos.