DISCUSSÃO - Fativan Alves afirma existir um complô na gestão municipal contra o povo parnamirinense, em fala sobre o CMEI Maria Leonor em Monte Castelo

Na manhã desta terça-feira (28/3), a vereadora de Parnamirim, Fativan Alves, ao fazer uso da tribuna durante a 19ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo, trouxe a tona o nome do CMEI Maria Leonor Freitas do Nascimento, localizado no bairro Monte Castelo, tão conhecido pela Câmara Municipal, haja visto que o CMEI já foi tema de inúmeras discussões, e o desta terça não foi o último e parece que tão cedo este precioso nome não sairá da Casa Legislativa.

Recentemente no último final de semana, ainda nos últimos dias dos famosos atentados que a cidade sofreu desde o dia 14, o CMEI foi mais um alvo dos vândalos, criminosos, não com incêndio no prédio, mas com mais um arrombamento.

A parlamentar fez questão de criticar a gestão municipal, ao se referir da falta de atenção na segurança dos órgãos públicos, principalmente o sofrido CMEI.

"Quando a gente fala, senhores vereadores, sobre DESASTRE ADMINISTRATIVO, nós estamos corretos. Porque é justamente isso, que vem ocorrendo no município de Parnamirim. É triste falar sobre isso, mas pasmem, o CMEI Maria Leonor, de dezembro pra cá, ele foi arrombado, 8 (oito) vezes. São 8 vezes que o CMEI Maria Leonor foi arrombado", disse Fativan.

A vereadora perguntou aos edis se isso não seria a falta de cuidado com o equipamento público, ressaltando que o arrombamento do último final de semana no CMEI, não foi esta a primeira vez.

Fativan ainda afirma que existe um complô na gestão municipal, para destruir a cidade de Parnamirim.

A parlamentar já esteve várias vezes na secretaria de Educação para tratar deste assunto, CMEI Maria Leonor, inclusive ontem, segunda-feira, ela esteve conversando com o secretário da pasta, Gildásio Figueiredo, para chegar a uma solução, onde ela disse pra ele que é preciso ter uma atenção diferenciada para este CMEI.

O CMEI não vem sofrendo apenas com os arrombamentos, mas com a infraestrutura comprometida, piso salarial, falta de funcionários e falta de merenda. Parece ser muito para um órgão só, mas acredite, como diz a vereadora, pasmem, isso é uma pura realidade na 3ª maior cidade em população e arrecadação de impostos do estado do Rio Grande do Norte.

"É revoltante", ressaltou a parlamentar.

"Eu espero que esta gestão tenha uma atenção diferenciada. Que ela consiga colocar o vigia diurno e noturno, inclusive nos finais de semana", acrescentou Fativan Alves.

Segundo a vereadora, até que enfim estão instalando a cerca elétrica no CMEI Maria Leonor. Mas também já estava mais que na hora, pois já se passaram 8 arrombamentos no órgão.

Redação Blog Du Souto 

Postagem Anterior Próxima Postagem