Na manhã desta segunda-feira (6), durante a Audiência Pública da Educação Municipal de Parnamirim, com temas relacionados a MERENDA ESCOLAR, retorno do ano letivo 2023, estrutura física das escolas e piso salarial dos professores, a vereadora inicia sua fala pontuando a desorganização do início das aulas ano após ano, mesmo assim diz que não esperava que nesse ano de 2023 a desorganização e respeito tanto aos alunos quanto aos professores. A parlamentar disse ainda que não existe respeito com os pais e alunos que tem o direito a educação.
Fativan prosseguiu pontuando a questão da licitação da MERENDA escolar de Parnamirim que até o dia de hoje, segunda-feira, 6 de março do corrente ano, essa demanda não foi resolvida, e pergunta ao secretario quem é o responsável por essa falha.
Vale ressaltar que a falta de merenda escolar e auxiliares nas escolas e principalmente nos CMEI's (Centro Municipal de Educação Infantil), as aulas estão sendo reduzidas pela metade, onde uma turma vai a escola num dia e no dia seguinte será a outra turma, ou melhor, as crianças não estarão todos os dias nas salas de aula.
O secretário de Educação, Gildásio Figueiredo relatou que desde semana passada está sendo feita a distribuição das merendas, cujo processo licitatório foi iniciado em junho de 2022 e encaminhado para a Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos (SEARH).
A vereadora Fativan rebate e pede respeito após o secretário de Educação de Parnamirim dizer que os professores e pais de alunos tomar Rivotril, pois estavam muito nervosos.
Rebate também sobre a questão da recomendação da carga horária dos professores, e tantas outras recomendações que o prefeito só acata aquilo que é bom para ele.
Muito ainda estar por vir sobre a Educação, assunto que se tornou redundante nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Parnamirim, e parece não haver um fim, nem uma solução.
Acompanhe na íntegra a Audiência Pública ao vivo.
Redação Blog Du Souto