ESTADOS UNIDOS - É possível renovar o visto americano sem necessidade de entrevista; saiba como

Medida começou a ser adotada na pandemia e vem sendo renovada até então; dispensa não se aplica para solicitação de vistos permanentes



O agendamento da entrevista para a solicitação do visto americano muitas vezes causa preocupação para quem tem planos de viagem imediata. Quem precisa apenas renová-lo, porém, pode ser dispensado dessa etapa. O governo dos Estados Unidos adotou a medida durante a pandemia e ela permanece válida este ano.

A dispensa da entrevista nos consulados é possível para vistos não migratórios - ou seja, para aqueles que não concedem residência permanente - e que não estejam vencidos há mais de 48 meses. Entre os casos em que não há a necessidade de entrevista está o visto B1/B2, para turismo e negócios. Esse tipo de permissão de entrada corresponde a mais de 90% das emissões para brasileiros.



Entre os casos em que não há a necessidade de entrevista está o visto B1/B2, para turismo e negócios. | 📷 Werther Santana/Estadão

Além do prazo de quatro anos, os brasileiros que podem ser dispensados da entrevista para renovar o visto precisam ter residência no País; não ter tido o visto anterior perdido, roubado, cancelado ou revogado; não ter tido o visto americano recusado na última solicitação; e nunca ter sido preso, condenado, deportado ou impedido de entrar nos Estados Unidos.

A dispensa de entrevista também pode ser solicitada por brasileiros com menos de 14 anos ou mais de 79. Entre os demais que desejarem viajar aos Estados Unidos e nunca solicitaram visto, a entrevista é obrigatória.

Por Marcio Dolzan/Estadão

Postagem Anterior Próxima Postagem