Modelo revelou que sua escolha foi impulsionada pelo desejo de aprimorar seus conteúdos para o público adulto; procedimento gerou curiosidade nas redes sociais
A modelo e atriz de filmes adultos Andressa Urach decidiu realizar uma modificação corporal pouco comum: a bifurcação da língua. O procedimento gerou curiosidade nas redes sociais, mas oferece diversos riscos à saúde. Sergio Monteiro Lima, coordenador do Serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial da Rede Mater Dei, explica que, no meio da língua, há a artéria lingual e qualquer perfuração pode causar hemorragias tanto durante o procedimento quanto no pós-operatório. Além disso, ele chama atenção para os riscos de infecções graves, incluindo a angina de Ludwig, que ocorre na base da língua e no assoalho bucal (ou “chão” da boca) e pode levar à morte.
Há ainda a possibilidade de afetar as glândulas salivares. “Se inadvertidamente o cirurgião cortar uma glândula submandibular, a saliva pode começar a vazar para o assoalho da boca e causar outros tipos de infecção e intercorrências”, acrescenta. O médico de Andressa Urach tem relatado aos fãs um aumento na salivação.
Outros riscos estão relacionados à perda da funcionalidade. A língua é necessária para enviar o bolo alimentar para a garganta e, se o limite de corte for ultrapassado, podem surgir complicações na deglutição dos alimentos.
Em entrevista ao jornal O Globo, a estrela falou um pouco mais sobre a transformação. “Eu não ligo para a opinião das pessoas. Na maioria das vezes, acredito que seja inveja, pois estou me descobrindo sexualmente a todo momento. Quando eu era evangélica, diziam que era um personagem e, o tempo todo, eu era criticada. Agora que produzo conteúdo adulto, também sou criticada. Passei minha vida toda tentando agradar aos outros, mas agora estou agradando a mim mesma e descobrindo meu próprio prazer”, refletiu Urach.