OPINIÃO - O Brasil governado pelo Supremo | STF uma inversão de poderes, o 3º poder da República, mandando no 2º e 1º poder | Jacó S. Souto

São os Ministros do Terceiro Poder da República Federativa do Brasil, desentoando do que manda a CF brasileira, em se tratando da harmonia entre os Poderes


Embora a Câmara Federal, tenha conseguido com o apoio de quase 400 Deputados, Derrubar a decisão do Governo Federal, em aumentar o valor do "IOF", só que, mais uma vez, através da intromissão da Suprema Corte, o aumento foi mantido e, cria se aí, um acirramento do Poder que faz as Leis X O Poder que julga as Leis. Há muito, os Poderes andam estremecidos, desde o advento do Xerife Alexandre de Moraes, no STF, a Paz acabou por lá e, Brasil afora, esse cara não tem escrúpulos, ele continua a ser representante da Justiça num todo - ele faz a campana completa - investiga; faz a VPI; faz as partes do MP; Indicia; Julga; Condena e, até executa como se fosse um Carrasco dos tempos medievais. Agora, também, Legisla, fazendo ou derrubando as Leis, uma Prerrogativa de Parlamentares, Segundo o Princípio de: MONTESQUIER, Grande Político, Filósofo e Iluminista francês, que foi uma figura central do iluminismo no Mundo, promoveu o uso da razão, para criticar despótico e, sugerir sistemas de governo baseado na separação de Poderes: LEGISLATIVO; EXECUTIVO e JUDICIÁRIO. Garantindo a independência e equilíbrio, para evitar ABUSOS. para isso, e, pra defender sua tese, escreveu um "best-seller" O Espírito das Leis. Onde descrevia sobre a necessidade de se estabelecer a autonomia e os LIMITES entre os Poderes.

Eu estou escrevendo neste momento sobre este fato, porque neste instante, ou seja, nas primeiras horas do dia de hoje, 18 de Julho de 2025; O nosso queridíssimo ex-presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO, está recebendo a visita dos lacaios do Paladino da Justiça brasileira, membros da Briosa Polícia Federal do Brasil, que: por ordem do dito cujo, Xerife da Suprema Corte brasileira, acordaram o Bolsonaro com um Mandado de Prisão Preventiva, por suspeita do mesmo está planejando sua possível fuga para fora do Brasil. Ora, vejam vcs, que, o Bolsonaro nem julgado foi ainda, o que existe são suspeitas de crimes "Lesa Pátria" sem nenhuma prova contundente, que o transformasse em um delinquente perigosíssimo ao ponto de colocarem "TORNOZELEIRA ELETRÔNICA" em um ex-presidente que o único crime que lhe possa ser imputado é o de ser Caçador de Corruptos.

Onde o Brasil vai parar? Cadê os Políticos honestos deste País? Os Senhores Senadores da República? Os Senhores presidentes da Câmara e Senado Federal? Que a tudo assistem sem uma única providência que venha fazer com que cessem as Violações deste déspota; Covarde e acima de tudo, um cara que age ao arrepio da Lei, praticando atos só visto no auge da Segunda Grande Guerra Mundial, por uma Polícia que só durou 5 anos sua existência esdrúxula, chamada GESTAPO.

É o que este cara tem feito, desde que assumiu uma cadeira cativa na Suprema Corte Brasileira, a Pergunta é: Quem será o próximo? Algum Senador medroso? Será que é por isso que estão cagando de medo? Que país é esse? Onde habita um Ministro que até seus pares o temem tanto? Que orquestrou uma eleição, totalmente manipulada, onde, através de um sistema que nunca foi usado em eleições no Brasil - com o uso de cálculos ALGORITMOS - conseguiram descondenar um Corrupto, lhes devolveram seus direitos políticos e, lhes deram um novo mandato de Presidente do País Tupiniquim.

Começava aí, uma escalada sem precedentes a caminho do CAOS, hoje o País é notícia no Mundo inteiro, Um presidente honesto, Patriotas e trabalhador incansável, ganha de presente uma tornozeleira eletrônica, totalmente inocente e, um outro, no Poder do País Tupiniquim taxado também no mundo inteiro de Corrupto e Ladrão.

O que fazer? Como se comportará o Povo ordeiro e Patriotas deste País? E os Caminhoneiros? Que fazem a economia rodar, quem os controlará? O Agronegócio, que tem o Ex- Presidente Bolsonaro como símbolo de mudanças radicais na transformação do País, no maior incentivador do bumm na produção de alimentos do mundo inteiro? Indústria? A produção recorde e a reiniciação de uma Petrobrás falida. Tudo isso em apenas três anos de governo, mesmo com a desaceleração da economia por um ano seguido devido a Pandemia? Será que todo o Povo brasileiro ficou cego? E os políticos de bem também? Porque outros, nós sabemos que se vendem, será que pessoas de bem são minoria no País? Será que será preciso uma guerra civil, para reabrir os olhos dos brasileiros, ou teremos que contratar oftalmologistas Cubanos para "ABRIR OS OLHOS DO POVO EM GERAL"?

Estamos entregues as baratas, estamos num mato sem cachorros, vivemos em meio a uma Administração Pública desonesta, que priva seus aposentados de seus míseros salários, lhes retirando durante anos uma parcela de seus ganhos mensal, em que se descobre os larápios, mas, porém, contudo um destes larápios por ser irmão do Presidente, não se pode punir ninguém para não respingar no mesmo. E o que é pior, 90 bilhões de reais, serão pagos aos aposentados ludibriados, com o dinheiro deles mesmos, ou seja, o próprio governo vai pagar, e ninguém vai preso, nem o governo será ressarcido de tamanho prejuízo. Cadê o STF? Cadê o Congresso Nacional que a tudo assistem sem nenhuma providência? E os culpados? Todos com contas robustas no Exterior; desfilando no Brasil com fileiras de Carros importados, aviões, helicópteros e etc. Nunca na história deste país se roubou tanto; nunca na história deste país, o crime organizado foi tão guarnecido e abastados de decisões favoráveis às suas pretensões, o aumento da criminalidade em todos os níveis, a distribuição de HCs; a liberdade de criminosos em uma simples audiência de custódia, enquanto inocentes estão amargando sentenças absurdas, muitos dos quais abdicado da presunção de inocência, forçados a fazerem denúncia ou declarações em troca de diminuição de penas, não menos absurdas, de até 17 anos por botar batom na boca de uma estátua. Acreditem, tudo isso está acontecendo no Brasil, e nada se faz para brecar. Juízes chegando ao absurdo de receberem um milhão de reais mensal, e isso é extremamente NORMAL, enquanto aposentados que recebem 1.500 reais mensal, são roubados à luz do dia; da manhã ou da noite, e nada se faz. Vcs já notaram que somos o País do NADA? POIS É, este é o meu PAÍS,

E TENHO DITO.

Por Dr. Jacó Soares Souto
Consultor Jurídico da ALERJ e Teólogo

Postagem Anterior Próxima Postagem