CELULAR - O telefone Ultra mais chato de 2025 esmagou todos os seus rivais em vendas

Pode ser um pouco chato, mas o Galaxy S25 Ultra reina supremo em termos de vendas. Desculpem, Vivo, Oppo e Xiaomi!


Este ano pode muito bem ser o ano do telefone "Ultra", considerando o quão excelentes e interessantes telefones Android com o respeitável sufixo "Ultra" foram lançados em 2025.

Temos o Galaxy S25 Ultra, o Vivo X200 Ultra, o Xiaomi 15 Ultra e o Oppo Find X8 Ultra. Que seleção respeitável de pesos pesados, de fato! Usei ou pelo menos experimentei cada um desses celulares, e todos eles estão definitivamente na disputa pelo título de "melhor celular do ano".

Sim, mesmo com as séries Pixel 10 e iPhone 17 ainda não lançadas, é duvidoso que algum deles consiga igualar os telefones Ultra, eu acho.

O Ultra chato que venceu a corrida

Um desses celulares é sem dúvida o mais comum e sem graça, e certamente é o Galaxy S25 Ultra. Ele tem uma ótima câmera, mas o Xiaomi 15 Ultra, o Vivo X200 Ultra e o Oppo Find X8 Ultra certamente o superam em termos de hardware.

Muitos desses celulares possuem sensores de câmera principais excepcionais de 1 polegada, o que certamente importa quando se trata da qualidade óptica bruta da imagem. Os recursos do software da câmera também são mais interessantes em ambos os rivais do Galaxy S25 Ultra.

Em termos de bateria, o carro-chefe da Samsung leva outro "L", ficando para trás com sua minúscula bateria de 5.000 mAh, quando o padrão é uma bateria de silício-carbono de 6.000 mAh no mínimo.

Há também o aspecto financeiro: o Galaxy S25 Ultra é um pouco mais caro que alguns de seus rivais Ultra (exceto o Xiaomi 15 Ultra).

No entanto, há algumas semanas, o famoso informante Ice Universe sugeriu que o Galaxy S25 Ultra superou facilmente todos os seus rivais mais empolgantes em pelo menos oito vezes. O informante revelou que a Samsung havia vendido 8,4 milhões de unidades até o final de junho de 2025. A concorrência não estava indo tão bem, ao que parece. Todos os outros carros-chefes venderam menos: o Xiaomi 15 Ultra com pouco mais de meio milhão de unidades, o Vivo X200 Ultra com cerca de 219.000 unidades e o Oppo Find X8 Ultra com 210.000 unidades.

Domínio total e absoluto do telefone Samsung, que facilmente se posiciona como a escolha de fato para os carros-chefe Android de ponta "de tirar o fôlego" deste ano.

Então, por que o Galaxy S25 Ultra vende tão bem quando é indiscutivelmente o telefone Ultra menos empolgante do mercado?



É um Samsung, entre outros motivos

Sim, os motivos pelos quais o Galaxy S25 Ultra vende tão bem são inúmeros e imediatamente óbvios. Acho que existem alguns deles.

Em primeiro lugar, é a marca excepcionalmente forte que a Samsung detém em praticamente todo o mundo. Depois da Apple, é a Samsung que detém o maior poder de marca no mundo dos smartphones.

Em segundo lugar, é a disponibilidade global que possivelmente desempenha o papel mais importante aqui. O Galaxy S25 Ultra está disponível em todos os mercados globais relevantes. Seus concorrentes? Infelizmente, apenas o Xiaomi 15 Ultra é vendido em outros mercados globais além da China, enquanto o Oppo e o Vivo são praticamente destinados apenas ao mercado interno chinês. Eles nem sequer possuem um software global adequado, o que o torna um verdadeiro problema para uso em qualquer lugar fora do Reino do Meio.

Em seguida, temos a confiabilidade e a promessa da Samsung de um longo suporte de software. Sete anos? É uma eternidade no mundo da tecnologia, e nenhum outro celular Ultra pode se gabar de um período de suporte tão longo.

A confiabilidade do software é outro grande motivo para o sucesso do Galaxy S25 Ultra. Nos primórdios do Android, havia muita variedade em termos de fabricantes, dispositivos e interfaces Android. No entanto, com o amadurecimento do mercado e a saída de muitos deles da disputa, foi a Samsung que facilmente se posicionou como líder indiscutível do mundo Android. Aliás, para a maioria das pessoas, a One UI pode muito bem ser a cara do Android.

Então, no final das contas, a Samsung acertou em cheio. Os rivais, sem dúvida mais interessantes, do seu superfone Galaxy S25 Ultra não conseguiram superá-la no aspecto mais importante para qualquer negócio: o lucro líquido.

Postagem Anterior Próxima Postagem