Pois é amigos leitores das minhas postagens, já até está ficando repetitivas né? A questão não são as matérias sendo repetidas, o que dói é que não temos outro assunto que seja um Breaking News.
Não temos novidades, as notícias nacionais e internacionais, estão focadas em Bolsonaro e Alex Moraes ou Alex Moraes e Bolsonaro.Um, atravessando um estado deplorável de Saúde, aquele Leão que conhecíamos, um ex-guarda-vidas; atleta de Corridas e Pentatlo Militar, Oriundo da AMAN, A West-Point brasileira, um homem respeitado entre seus pares, e em seguida, entra na Política, assume uma Cadeira na Câmara Federal, onde sobrevive em meios as "feras" por longos 27 anos, não conseguindo realizar seus sonhos de infância e, de um Altruísta de nascença.
Até que toma uma decisão inusitada, comentando com seus colegas de Parlamento, que iria tentar concorrer a algo maior, quem sabe, em uma Majoritária!!! E foi o que ocorreu. O restante da história até hoje, todos vcs conhecem.
Agora vamos ao incrível Alexandre o Grande, 'renascido brasileiro', Só que este não conquistou o mundo, mais sim todo o sistema Jurídico Brasileiro, na mão grande, e, boba.
O Alexandre, chegou de mansinho, fez uma carreira política sem necessidade de votos, foi Secretário de Justiça do Saudoso Governador Mário Covas, colou no Michel Temer, cuja amizade lhe valeu um ministério de Estado(Justiça), mas, a cereja do Bolo viria, mais a frente, com sua Indicação para a Vaga deixada com a tragédia de Teori Zavascki, indicado por Dilma para Ministro da Suprema Corte Brasileira.
E ele conseguiu, após ser sabatinado pelo Senado Federal, aos trancos e barrancos, teria ali sua primeira batalha vencida, na sua saga, vindo a realizar seu Sonho de ser Ministro do Supremo, e não parou mais, pois havia entrado em uma instituição, carregada de Facínoras, com raríssimas exceções, gente sem saber Jurídico ou consciência ilibada dentre outros preceitos necessários para assumir a essa brilhante cadeira.
E viu, quando lá chegou, que estava cercado de panacas e, Patricinhas, que estavam mais preocupados em permanecer até os 75 anos, como reizinhos e doadoras, o Maior salário do Servidor Público brasileiro e, mordomias ímpares.
Um duodécimo de fazer inveja a muitos países no Mundo, passaportes vermelhos(diplomáticos), carros blindados, Seguranças 24 horas, e viagens dentro do País, em jatos da FAB.
Aí, ele grita em seu quarto sozinho, "taí o que vc queria Moraes", primeira providência: Em terra de cego, quem tem olho é Rei, e nosso amigo viu, que podia botar todo mundo no Bolso, pois psicopata, só cabe um, em cada ambiente de quantidade pequena de seres humanos abstratos.
Se tiver dois, um vai aniquilar o outro, em uma quantidade de 11 no total, a sobrevivência para dois, seria o caos para ambos.
Não tardou para ele, verificar que ele ali seria o Paladino da Justiça; O Xerife; O chefe geral do MP; O que faria as alegações finais e, o próprio Carrasco.
E o cara entrou no trator, de esteira, só tem uma marcha pra frente e, outra pra trás. E vem passando o trator em qualquer um que tentar se opor a ele.
Pois é amigos, eu não preciso me alongar muito nas inúmeras e inusitadas situações criadas por este Cidadão, até porque, fora suas sandices jurídicas, ele já está no Guinness Book, como detentor da maior Ação Jurídica da história do Brasil, é olha que o Brasil é um dos Caçulas do Mundo, nós temos apenas 525 anos, talvez uns 200 a 250 anos de atividade Judicial.
Acreditem se quiser, mas o "Processo do Fim do Mundo" tem mais de um Bilhão de Folhas, se ele for ser lido em plenário, - segundo a matemática de distribuição do tempo; Segundos, Minutos e Horas, levará apenas 30 anos para ser lido - Ou seja, O Bolsonaro já terá passado pelo Juízo final, absolvido pelo Juiz "JESUS CRISTO" e o Processo do Fim do Mundo, ainda estará tramitando na Corte Suprema Brasileira, talvez com os bisnetos dos atuais Ministros, dando prosseguimento a famigerada leitura.
Só assim, com essa imaginação fértil, pendente para o lado jurisdicional, faça com que tenhamos um pouco de esperança por dias melhores, nos meios jurídicos no nosso gigante País Tupiniquim.
Embora, estejamos bem alegres com os últimos acontecimentos lá pras bandas das terras do Tio San, diga-se de passagem, bem boas e merecedoras para quem às estão recebendo, sejam as do lado do Bem, com as do lado do mal, só que, as do lado do Mal, estão recebendo com ressalvas negativas para seus lados econômicos, com prejuízos incalculáveis, - será que estes Facínoras, não pensaram em algum momento que a conta viria para suas mãos? Para os seus contadores? Para os suspeitos familiares? Ou será que eles estavam a pensar que são realmente 'INTOCÁVEIS'?
As fichas caíram, e para muitos, e o que é pior "Está doendo no bolso" e essa dor é infalível, e não tem como retroceder, não tem volta, penso eu que, já tem gente pulando do barco, é assim que se comportam os Covardes, os subservientes, aqueles que se locupletam da miséria alheia.
DEUS tarda, mas não falha. Jamais abandona os seus, o Crime não compensa, e o mal não supera o bem.
No Rio de Janeiro, as batalhas pré-eleitoral para o pleito de 2026, já começaram a pipocar, serão eleições para seis vagas diferentes, Dep. Estadual; Federal e Senador(2 vagas), Governador e Vice-governador.
Será uma eleição inédita, pois muitos candidatos a esse pleito, são figurinhas carimbadas, já muito conhecidas dos eleitores do Estado do Rio, pessoas que já se consideravam, alijadas da política, mais que de repente, estão exorcizadas de penas duríssimas e, aptas a concorrerem sem nada que desabonem sua condutas nefastas de um passado bem presente. Tomara que o eleitor carioca, não tenham lapsos de Alzheimer, e levem de volta ao poder, aqueles que foram punidos e absolvidos tão rapidamente, mas, porém, contudo, tenham o julgamento e o crivo final, através do voto, dos juízes cariocas sem toga, OS ELEITORES.
Em Cabo Frio/RJ, de onde faço as minhas crônicas, existe um fato inédito para o pleito que se aproxima. Nosso guerreiro Prefeito, que vem trilhando sua estreia em um cargo Majoritário, onde conseguiu, com uma vitória acachapante, governando como gente grande, coladinho com o governador - que também é candidato no pleito de 2026, a uma, das duas vagas ao Senado Federal, em uma dobradinha do PL, com o Senador que vem a uma Reeleição, Flávio Bolsonaro, lançando sua esposa pra uma vaga na ALERJ, com proibição dos Secretários e Vereadores da ala governista, a se candidatarem no pleito de 2026, vamos ver se haverá algum DESOBEDIENTE.
Em Cabo Frio/RJ, de onde faço as minhas crônicas, existe um fato inédito para o pleito que se aproxima. Nosso guerreiro Prefeito, que vem trilhando sua estreia em um cargo Majoritário, onde conseguiu, com uma vitória acachapante, governando como gente grande, coladinho com o governador - que também é candidato no pleito de 2026, a uma, das duas vagas ao Senado Federal, em uma dobradinha do PL, com o Senador que vem a uma Reeleição, Flávio Bolsonaro, lançando sua esposa pra uma vaga na ALERJ, com proibição dos Secretários e Vereadores da ala governista, a se candidatarem no pleito de 2026, vamos ver se haverá algum DESOBEDIENTE.
E, para encerrar esta crônica, lembro a todos que, foi estabelecida pelo Xerife Paladino do STF, a data de 02 de Setembro do corrente ano, para a sentença do Réu(inocente e sem mácula) Jair Messias Bolsonaro.
Não acredito em sentença esse ano, pois ao apagar das luzes, eis que surge um Juiz verdadeiro no Supremo - na acepção da palavra - que irá pedir vistas no processo, levando-o, ao Plenário Pleno, sendo DECLINADO o Poder da primeira turma do STF, de fazer tal Julgamento, um ABSURDO SEM PRESCEDENTES, Tanto o processo num todo, como sua própria TRAMITAÇÃO, AO ARREPIO DA LEI, E, DE TODAS AS GARANTIAS A UM RÉU, QUE NUNCA ESTEVE PRESENTE NO ATO QUE ORA ESTA SENDO JULGADO.
"UM GOLPE ARMADO" I N E X I S T E N T E.
E tenho dito.
Por Dr. Jacó Soares Souto
Consultor Jurídico da ALERJ e Teólogo