Sedã passa por evolução para se tornar carro mais importante da marca em momento de transformação da fabricante

A Nissan revelou a nova geração do Sentra, modelo que deve ser decisivo para o futuro imediato da marca. Isso porque o sedã deverá se tornar o carro mais barato da Nissan nos Estados Unidos, já que o Versa deverá sair de linha por lá no fim deste ano, justamente num momento em que o público vem buscando alternativas mais em conta para mobilidade. Por aqui, tem tudo para chegar logo após o lançamento no mercado americano, programado para o fim deste ano.
O novo Sentra é mais uma evolução em relação ao modelo anterior, com mudanças importantes no visual externo e interno, mas mantém motor e câmbio conhecidos para segurar os custos.

O novo carro é ligeiramente mais longo, com a diferença medida em milímetros. Agora são 4.656 mm, contra 4.647 mm do modelo anterior. O entre-eixos, por sua vez, ficou um pouco mais curto, 2,5 mm, ficando em 2.705 mm. A altura permaneceu a mesma, mas a distância do solo foi reduzida, possivelmente para melhorar a aerodinâmica, algo que pode ser revisto nas unidades trazidas ao Brasil.
O visual foi amplamente retrabalhado, com o Sentra agora ostentando o desenho familiar dos demais modelos da Nissan. Os faróis ficaram mais afilados e interligados por um filete de LED. As linhas lembram bastante as já conhecidas no novo Kicks.

As portas traseiras também parecem ter formato diferente, reforçando uma mudança na estrutura principal do carro, assim como os recortes dos para-choques também mudaram.
Foram mostradas duas versões, SL, com ar mais sóbrio, e SR, com apelo esportivo. Ainda haverão as S e SV, mais básicas. A SL tem rodas de 17 polegadas e detalhes pintados de preto brilhante, como retrovisores e a parte de baixo da entrada de ar no para-choque dianteiro. Na SR, as rodas são escurecidas (além do desenho exclusivo), bem como o teto, também preto.

Por dentro a mudança foi geral. Todos os Sentra têm duas telas de 12,3″, uma para o motorista e para o sistema multimídia. Apenas a versão básica S terá uma tela de 7″ para os mostradores. Apple CarPlay e Android Auto sem fio são de série. Os Sentra SL e SR têm itens como volante aquecido, iluminação ambiente, teto solar e bancos de couro sintético.

O motor é o conhecido 2.0 aspirado de 151 cv a gasolina ligado ao câmbio CVT com sete marchas simuladas. A tração é sempre dianteira e não há opção de câmbio manual, nem tração integral. O novo modelo começará a chegar às ruas norte-americanas no fim deste ano e, como é produzido na fábrica da Nissan no México, também deverá desembarcar por aqui logo em seguida.