Jogador vai passar por nova avaliação médica em duas semanas
Uma semana após cirurgia, o meia Everton Ribeiro, camisa 10 do Bahia, falou sobre o impacto da descoberta do câncer na tireoide.Em entrevista ao Fantástico, junto a esposa, Marília Nery, e seus dois filhos, o jogador de 36 anos detalhou os primeiros momentos após o diagnóstico.
“Me deixou muito assustado. Fui para o quarto e fiquei chorando sozinho. No começo eu nem falava essa palavra, câncer. Pra mim é muito forte”, disse. Everton ainda não tem previsão de retorno aos gramados e vai passar por nova avaliação médica em duas semanas.
Em vídeo divulgado nas redes sociais na última semana, o jogador tranquilizou torcida tricolor e admiradores com a informação de que não vai precisar de tratamentos adicionais após a retirada da tireoide.
Everton teve a confirmação do câncer às vésperas da primeira partida da final da Copa do Nordeste, contra o Confiança, que foi vencida pela equipe baiana. Na oportunidade, o meia sequer saiu do banco de reservas. Agora, sem previsão de voltar a atuar pelo Esquadrão, o momento pede paciência.
“Quando estamos 100% de saúde, a gente esquece detalhes da vida. É uma cirurgia no pescoço, que requer cuidado. O mais importante é a saúde. Sem saúde, a gente não consegue alcançar sonhos. Eu tenho minha fé, sei que tudo o que aconteceu é para ver que Deus cuida da gente”, destacou o jogador.
Jogador do Bahia foi abraçado pelo Brasil
Em poucas horas após tornar público o diagnóstico da doença, Everton recebeu diversas homenagens pelo Brasil. Além dos companheiros de Bahia, clubes como Coritiba, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo, nos quais o meia atuou, se manifestaram nas redes sociais com mensagens de apoio.
“Acordar e ver o carinho enorme de tantas pessoas foi muito gratificante para mim. Agora é curtir a família, por enquanto. A gente vai seguindo a vida com seus altos e baixos, mas com fé e coragem para enfrentar o que vier pela frente”, afirmou.
A PRÓXIMA VITÓRIA DE ÉVERTON RIBEIRO