Em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito Rosano Taveira anunciou que o Lago Azul está contaminado, devido ao uso indevido da água por parte da população. O chefe do Poder Executivo Municipal estava acompanhado de equipe técnica dos órgãos envolvidos nos estudos sobre o local.
De acordo com o prefeito, os estudos seguem em andamento e a decisão sobre o que será feito a respeito da área, será conjunta, porém tudo indica que o espaço será transformado em um área de lazer e convivência, mas sem a utilização da água para consumo ou banho, que seguem proibidos.Equipes da prefeitura continuam no local e ampliaram o perímetro de isolamento da área para evitar que as pessoas se aproximem. Sobre a tonalidade da água e a contaminação, a prefeitura, juntamente com a Caern estudam uma maneira de fazer a drenagem, para que uma nova água possa emergir do afloramento, e assim, ela volte a ser potável e com a coloração que estava antes.
Sobre a obra de saneamento, que estava sendo executada, ficou decidido que a mesma não será paralisada, porém ficou ajustado entre a prefeitura e a Caern, responsável pela execução dos serviços, que o trabalho será deslocado para um terreno próximo, não prejudicando qualquer desdobramento relacionado ao Lago Azul.
Presentes na coletiva, além do prefeito Taveira, o deputado estadual por Parnamirim Taveira Júnior, secretários municipais, vereadores e uma parte da imprensa potiguar.
Ao final da coletiva, o prefeito recebeu as emissoras de TV no seu gabinete e em seguida respondeu as perguntas do blogs.
Em sua fala, o prefeito Rosano Taveira afirmou que possivelmente entregará 70% do saneamento de Parnamirim no mês de agosto, aguardando assim um levantamento da Caern e confirmando o compromisso de sua gestão com o povo de Parnamirim.
📷 Geilson Souto
Redação Blog Du Souto/PMP