Você já imaginou como seria uma cidade totalmente planejada e construída pelo homem mais inovador do mundo e sua equipe de engenheiros?
Uma cidade totalmente sustentável e altamente tecnológica que pudesse oferecer para seus moradores a melhor qualidade de vida imaginável.Aparentemente estamos prestes a presenciar isso acontecer.
Elon Musk, o excêntrico bilionário sul-africano, um dos homens mais ricos e mais inovadores do planeta deverá construir uma cidade inteira no interior do Texas, e por melhor que essa notícia possa parecer, já está causando polêmica na vizinhança da cidade de Bastrop, a 56 Km da capital Austin.
Nesse vídeo você vai entender quais são os planos de Elon Musk para seu novo projeto,
E por que ele escolheu o Texas, um dos estados mais conservadores do país para ser sua nova casa, abandonando a Califórnia, a terra dos sonhos de pessoas de todo o mundo durante décadas.
Nos últimos três anos, entidades ligadas às empresas ou executivos de Musk compraram discretamente milhares de hectares de pastagens e terras agrícolas em Bastrop no Texas.
Algumas autoridades da área imobiliária e de terras locais disseram que foram informadas por pessoas próximas ao bilionário que ele possui ainda mais terras na área, chegando a 24 quilômetros quadrados.
Comprar terras discretamente usando empresas diversas é uma estratégia comum quando não se quer chamar a atenção para um grande empreendimento, o que aumentaria muito o valor das mesmas, principalmente quando se trata de uma grande empresa ou de um bilionário como Musk.
O local atual onde fica a empresa já possui várias moradias modulares e instalações recreativas, incluindo piscina e academia, mas nada que fuja dos padrões normais.
Lá já se podem ver placas com a legenda: welcome, snailbrook, tx, est. 2021
Agora o objetivo parece ser ampliar o projeto, trazendo para um único local todas as empresas de Musk e seus respectivos funcionários, oferecendo aluguéis abaixo do mercado e testando no seu dia a dia as tecnologias desenvolvidas por suas empresas.
Assim a cidade poderia se tornar também um grande laboratório de testes real para inovações criadas por Musk e seus engenheiros.
Reportagens na mídia americana mostraram também que uma entidade chamada Gapped Bass LLC, cujos registros estaduais mostram Steve Davis, presidente da Boring, atuando como líder, e que possui mais de 3,2 quilômetros quadrados na região de Bastrop e entrou com a papelada para construir mais 110 casas na cidade planejada.
Funcionários do condado também já aprovaram nomes de ruas como “Boring Boulevard”, “Waterjet Way” e “Cutterhead Crossing”.
Os planos para o local incluem transformar uma das propriedades em uma escola Montessori para até 15 alunos e construir um complexo residencial privado para Musk, a alguns quilômetros de distância.
Segundo a lei do Texas, para ser considerada uma cidade, é preciso que o conglomerado abrigue pelo menos 201 residentes e receba aprovação de um juiz do condado.
Por Olímpio Araújo Júnior