Grupo vai produzir ovos para abastecer o Nordeste
A governadora Fátima Bezerra se reuniu nesta quarta-feira, 13, com o presidente da Granja Faria, Ricardo Faria, conhecido como o “Rei do ovo” no Brasil. No encontro o empresário confirmou a aquisição da granja Vitagema, localizada em Macaíba e anunciou a expansão da produção do plantel de produção das atuais 400 mil para um milhão de aves.
O investimento na aquisição foi de R$ 36 milhões e outros R$ 60 milhões serão investidos na ampliação do empreendimento. O objetivo é abastecer o mercado do RN, Paraíba, Ceará e Pernambuco A partir do RN.
“O grupo Faria tem credibilidade e é o maior produtor de ovos do Brasil. Considero sua chegada ao RN muito saudável e promissora pelo potencial do grupo que fará investimento substancial em nosso estado”, afirmou Fátima Bezerra.
Ricardo Faria informou que o grupo pesquisou aquisições na região Nordeste por mais de dois anos até fechar a compra da Vitagema. “O RN fica em posição geográfica central para acesso aos demais estados da região. Nosso objetivo é conquistar as gondolas e o varejo do Nordeste ainda este ano”, declarou.
Convidado pela governadora para a reunião, o prefeito de Macaíba, Emídio Junior disse que o município está de portas aberta para a expansão das atividades do Grupo Faria e destacou a localização na região metropolitana de Natal e a infraestrutura já disponível.
"Na manhã de hoje recebemos a excelente notícia que a Granja Faria, maior produtora de ovos do país, está vindo para o RN e escolheu Macaíba para iniciar seus investimentos. O anúncio foi feito pela Governadora Fátima Bezerra e pelo presidente da empresa, Ricardo Faria.