AUTOMOTIVO - Nova caminhonete chega ao mercado automotivo e assusta Toyota Hilux, Chevrolet S10, L200, Ford Ranger e Byd


JAC anuncia lançamento em breve da sua nova picape no mercado automotivo brasileiro. A nova caminhonete chega para competir com a Toyota Hilux e Chevrolet S10.

Chegando para revolucionar o mercado brasileiro em termos de custo-benefício, a nova picape da JAC, com preço competitivo similar ao da Fiat Toro, aspira a atrair compradores dos populares Toyota Hilux e Chevrolet S10. Esta nova caminhonete, que será lançada em breve no mercado automotivo brasileiro, pretende ser uma das opções mais acessíveis entre as picapes médias.

Rival da Toyota Hilux e Chevrolet S10 pode suportar até 1,5 toneladas

A nova picape T9 é um modelo que, apesar de ser de uma montadora chinesa não tão popular no Brasil, como a BYD, entrega bastante luxo e sofisticação no segmento que, só agora, tem ganhado grandes holofotes das montadoras.

A T9 Hunter surgiu há algum tempo na Ásia e o modelo tem seus fãs em vários países, e agora está sendo testado aqui no Brasil. A nova picape terá como sobrenome seu custo benefício, assim como um dos principais argumentos de venda para o modelo, fora outros itens que os brasileiros prezam muito, como a motorização a diesel.

O seu peso é até leve, pesando 1976 kg e ela ainda acomoda até 1090 l de bagagem na caçamba e suporta até 900 kg pelo menos na configuração chinesa, que é apenas a gasolina. Contudo, nas versões com motorização turbo diesel ela suporta até 1,5 tonelada de capacidade.

Nova picape chinesa JAC Hunter T9 entrega até 167 cavalos de potência


O visual é um ponto forte e a nova caminhonete chama atenção positivamente no mercado automotivo. Na frente, temos uma enorme grade hexagonal com o nome “JAC” em destaque, aplique em cinza no para-choque e conjunto óptico full LED dividido em três elementos de cada lado.


Nas laterais, a nova picape T9 Hunter entrega um rack de teto, além de rodas aro 17 ou 18 polegadas e os seus pneus são de uso offroad. Na traseira, ela traz o nome da marca escrita em baixo relevo na tampa da caçamba, o para-choque é todo preto e as lanternas com iluminação em Full LED são muito bonitas.

Partindo para a motorização, a nova rival da Toyota Hilux e Chevrolet S10 se destaca atendendo aos pedidos dos brasileiros que, no caso, é a motorização a diesel. O conjunto optado pela montadora chinesa é um bloco de 2.0 com quatro cilindros turbo diesel, gerando até 167 cavalos de potência e 41 kgfm de torque podendo vir associado a uma transmissão manual de seis marchas ou automática com oito velocidades.

A tração para todas as configurações é integral, não oferecendo versões com tração traseira ou dianteiras. O desempenho da nova caminhonete T9 Hunter não impressiona o mercado automotivo, mas não falta potência para levar a nova picape.

Tecnologia de sobra e acabamento com materiais de qualidade
No interior é onde a nova caminhonete rival da Toyota Hilux e Chevrolet S10 mais impressiona e chama atenção. O acabamento traz materiais de qualidade no painel e nas portas com algumas áreas revestidas em material suave ao toque.

Em relação a equipamentos os destaques são teto solar, seletor de modo de tração, alavanca de câmbio em estilo joystick, freio de estacionamento eletrônico, chave presencial, carregamento de celular por indução, seletor de modo de condução, climatização digital, retrovisor rebatível eletronicamente, volante multifuncional, além de um painel digital de 7 polegadas.

Interior da JAC T9 Hunter - JAC/Divulgação

A central multimídia também é um grande destaque na nova picape, que tem uma Telona de 10 polegadas que é posicionada na vertical com alta definição. Ela traz funções como espelhamento sem fio tanto Apple Carplay quanto Android Auto, GPS nativo, sistema de câmera 360 e, através da mídia, é possível controlar todas as configurações do carro e também segurança e configurações.

Falando um pouco sobre segurança a nova picape T9 Hunter é completa considerando a faixa de preço que ela compete. Porém, quando comparada a outros modelos mais sofisticados do mercado automotivo, como no caso da nova Ford Ranger, ela fica devendo muita coisa para a concorrente americana.


Por Valdemar Medeiros/CPG
Postagem Anterior Próxima Postagem