GESTÃO - Parnamirim e Fiern iniciam tratativas para instalação de Escola Sesi de Referência no Município

O potencial industrial de Parnamirim, o trabalho de prospecção de novos empreendimentos e os avanços implementados pela nova gestão municipal para melhorar o ambiente de negócios na cidade, foram os diferenciais para a escolha do Município para sediar mais uma unidade da Escola Sesi de Referência.


Nesta quinta-feira(28), a prefeita Nilda Cruz se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, e com a superintendente do SESI/RN, Danielle Mafra, para iniciar as tratativas para a instalação do equipamento educacional, que será o quarto do gênero a ser erguido em solo potiguar.

“Estamos muito felizes com essa notícia. Tudo que envolve educação, capacitação e formação será tratado como prioridade. A Escola Sesi de Referência é um programa de sucesso em todo o país e tê-lo em Parnamirim nos enche de orgulho. Vamos avançar nos trâmites burocráticos para que esse projeto saia do papel o quanto antes. O que for responsabilidade da gestão será realizado de maneira célere e ágil”, disse a prefeita.

Nilda reforçou ainda a importância da chegada do equipamento para Parnamirim: “Temos um polo industrial pulsante e a Escola Sesi de Referência será mais um ponto de qualificação de alta qualidade para nossos jovens, tendo como foco preferencial os filhos dos trabalhadores desses empreendimentos. O futuro é promissor”, avaliou a gestora.


A Escola Sesi de Referência tem 39 unidades espalhadas por todo o país. A de Parnamirim será a quarta no Estado. As outras estão situadas nas cidades de Macau, Mossoró e São Gonçalo do Amarante. Com uma proposta pedagógica inovadora, o programa foi criado para inspirar o aluno a se tornar protagonista da sua história, trazendo os cinco elementos do DNA STEAM – investigar, descobrir, conectar, criar e refletir – para o centro do processo pedagógico. O aluno tem acesso a ferramentas tecnológicas, contribuindo para o aprendizado e formação.

📷 Augusto Ferreira
Por Ana Carla Dantas/Ascom-PMP

Postagem Anterior Próxima Postagem