ARTIGO - Qual o problema deste governo, com os militares? | Jacó Souto


Era só o que faltava, o Senhor Lula nove dedos da Silva, acaba de Decretar, o fim da expansão brasileira de Instituições de Ensino de Origem Militar. Qual será o Ódio? Ou seria medo? Não seria o Princípio do Fim, dos Colégios Militares? Uma Instituição Centenária Brasileira? Como os Colégios Militares controlados pelo Exército? Os Institutos Militares criados por Bolsonaro? Seria Isso? A motivação? O Criador? Isto se chama, puro revanchismo, como o que já está programado para acontecer com o PIX, que a partir de 19 deste mês, será taxado. Único e exclusivamente, porque veio da Gestão Bolsonarista.

Porém, o que deveria está sendo feito e não se faz, seria a diminuição da fome, que a seis meses atrás eram de 15 milhões de habitantes, e hoje, atinge 21 milhões, 6 milhões a mais, ou seja, um milhão por mês, desde que nove dedos assumiu.

Porque a intromissão na área de Educação? - Militar - se a população clama por comida? Nós somos a quarta potência do Mundo em Produção de Grãos e outros alimentos, não podemos admitir que, uma única pessoa neste País, esteja em estado de miséria, passando fome? Isso é inadmissível, não podemos vender alimentos, se em nosso quintal há gente necessitando de alimentos.

Quanto a Educação Militar, o Brasil é Tradicional neste sentido, nosso primeiro presidente, foi um militar, quando nos livramos dos Imperadores Portugueses, Os Colégios Militares no Brasil, são tradicionais, e até aceita alunos de outros Países, a AMAN, é a nossa WEST POINT, Também prepara oficiais para as forças armadas de Países amigos. Fora o Exército, nós temos na Aeronáutica, escolas de formação técnica para Sargentos e Oficiais Pilotos, Na Marinha, temos a ESFOM e as Escolas de Aprendizes Marinheiros, será que alguém irá se movimentar contra essa decisão esdrúxula deste nove dedos ANALFABETO?

E Os Militares que hoje compõe as fileiras das Casas Legislativas deste País, vão ficar calados? vão aceitarem esse retrocesso? até quando tantos intelectuais e formandos, irão baixarem a cabeça para uma decisão de um analfabeto, que na verdade, tem é OGERIZA pelos militares, e ainda tem um monte deles, que lhes prestam continência, que são verdadeiros puxa-sacos e cachorrinhos mandados.

É um absurdo, ouvir algo tão covarde, sem que se proteste, sem uma oposição ferrenha, contra um Caudilho inescrupuloso, que só pensa em si mesmo, ou ajudar seus Vizinhos Comunistas, esquerdistas e fascistas. Isso sim se chama Fascismo, Comunismo de Raiz, onde se faz coro já, na Argentina; Chile; Peru; Bolívia, fora os Países da América Central como: Cuba; Nicarágua dentre outros.

É no Militarismo, que se consegue um mínimo de Disciplina, de respeito aos símbolos Nacionais, e que serão mais de 200 Escolas que já se identificam com o militarismo como início de sua Educação Básica e de apoio a uma Profissão futura.

📷 Divulgação
Por Dr. Jacó S. Souto/Alerj

Postagem Anterior Próxima Postagem