XEQUE-MATE - Tempo fechado para a população parnamirinense eleger seu próximo gestor


Sai pesquisa, entra aliados. Uns correm para a direita em busca da salvação, enquanto outros decidem ficar na esquerda de suas opiniões, e a população fica a espreita, analisando os passos de cada pré-candidato a majoritária na terceira maior cidade do Rio Grande do Norte.

O Consórcio de Imprensa, ou melhor, uma boa parte da imprensa que recebem mensalmente PI´s(Parceria Institucional com o Órgão) da prefeitura de Parnamirim, devem divulgar e impulsionar o candidato do prefeito Rosano Taveira, evidentemente o escolhido antes das futuras convenções de julho.

OBS: As agremiações têm até 15 de agosto para registrar seus candidatos na Justiça Eleitoral, prazo final dado pelo TSE. Pois bem, até o dia 20 de julho, data das primeiras convenções partidárias e registro de candidaturas, posteriormente em 16 de agosto, será o início das Campanha Eleitoral de 2024, a população parnamirinense ficará sabendo, de fato, quem será o candidato do prefeito Taveira, se o jornalista e apresentador Salatiel de Souza ou não.

PESQUISAS

Nas últimas e recentes pesquisas divulgadas por alguns institutos, favorável ou não a gestão municipal de Parnamirim, tem mostrado a população, que a professora e ex-vereadora Nilda Cruz, tem preocupado e muito as bases, pois o nome dela têm estado acima de todos os possíveis candidatos, quer seja da situação ou da oposição, como a recente divulgada pelo Instituto Seta nesta quinta-feira 02, onde a professora abriu mais de 15 pontos a frente do segundo colocado, Salatiel de Souza. Há um zum-zum-zum de insatisfação no candidato escolhido do PL em Parnamirim. O Blog Du Souto não se responsabiliza por estes comentários.

Professora Nilda Cruz obteve 35,7 pontos, jornalista Salatiel de Souza 19,6, vice-prefeita Kátia Pires em terceira com 9,0, Marciano Júnior 2,4, o presidente da Câmara vereador Wolney França 2,1 pontos e o professor Eron com 0,4 na Estimulada.

Esses números acima e os demais demonstram a real situação que população parnamirinense vem acompanhando na administração da cidade, pois se observar o candidato apoiado pelo prefeito, que é Salatiel de Souza(PL), mostra como a maior rejeição diante de seus possíveis adversários de 6 de outubro, já o candidato do PT, professor Eron, ficou em segundo lugar. Nilda(Solidariedade) ficou como a terceira menos rejeitada, onde o pré-candidato Marciano Júnior(Avante) foi o escolhido na pesquisa como o menos rejeitado.

Na questão de aprovação do governo Taveira, os números ficaram assim: Aprovação: 28%; Desaprovação: 60%, Não sabe, Não respondeu: 12%.

É natural vermos homens e mulheres sendo exonerados ou pedindo exoneração de um cargo na prefeitura ou câmara municipal para se unir a lados opostos dos que antes defendiam, como já vimos nas redes sociais e em pequenas conversas pequenas nas ruas da cidade ou os corredores dos órgãos da cidade. Não se espante se até o dia das eleições de 6 de outubro, você ver gente pulando de lá pra cá e daqui pra lá, isso é normal em todas as eleições, principalmente municipais.

OBS: É possível ver o grande número de pessoas que não responderam e nulo.

FIM DA TRILOGIA DE PARNAMIRIM

Nas próximas eleições de outubro, a população de Parnamirim irá definir quem será o próximo gestor ou gestora que irá administrar a terceira maior cidade do estado em população e arrecadação, pois em 31 de dezembro, a cidade estará dando adeus a Trilogia AGNELO, MAURÍCIO E TAVEIRA, pois em 6 de outubro, os parnamirinenses que defendem a gestão atual do prefeito Rosano Taveira, não escolherá o seu sucessor, mas uma nova gestão, já aqueles que defendem a professora Nilda, a vice-prefeita Kátia Pires, o ex-deputado estadual Marciano Júnior, o presidente da Câmara Wolney França e até o professor Eron, decidirão no dia do voto o seu representante majoritário.

RESSALVAS

Ressalto a importância que cada cidadão parnamirinense observe cada pré-candidato. Acesse informações sobre eles nas redes sociais, em sites de pesquisas e da justiça eleitoral e penal, pois descobrir atos antidemocráticos, ações penais e outros, podem acarretar a sua opinião e decisão na hora do voto. Não dê ouvidos a falácias ou o que um ou outro te falou, vá afundo e descubra por si mesmo. Você não vai entregar a chave da cidade nas mãos de um condenado, alguém que não defenda a família e a vida, busque o melhor para sua cidade, e evidentemente para sua comunidade. E se algum destes foi condenado, procure se informar qual a sentença que pesa sobre ele ou ela.

É fato, a cidade de Parnamirim está em Xeque -Mate.

CONCLUSÃO

A cidade de Parnamirim vem crescendo demasiadamente de uma forma assustadora, e com este crescimento, também cresce a criminalidade e a infraestrutura da cidade fica menor, então vai ser necessário maior investimento em várias áreas primordiais de uma cidade, como uma saúde de qualidade com mais médicos, profissionais capacitados e BEM qualificados para atender a população, assim também investir mais na educação, mobilidade urbana e segurança, mas para que tudo isso aconteça como a população parnamirinense deseja, é preciso saber fazer as escolhas certas na hora que o cidadão estiver diante de uma urna eletrônica. Saiba escolher seus candidatos a vereador e a prefeito nas próximas eleições de 6 de outubro. Analise cada um, o que tem feito de bom para Parnamirim e quais serviços prestados já ofereceram para a população.

Boa sorte!

📷 Fotomontagem: Geilson Souto
Redação Blog Du Souto

Postagem Anterior Próxima Postagem