No horário dos líderes durante a sessão plenária desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa, um dos temas em destaque foi a necessidade de avanços na saúde pública do RN, ressaltada pelo deputado Luiz Eduardo (SDD). Os pronunciamentos, além de Luiz Eduardo, foram dos deputados Coronel Azevedo (PL) e José Dias (PSDB).
Coronel Azevedo convidou os colegas parlamentares e a população para acompanhar a agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, que chega ao RN na próxima quinta-feira (15).
Já o deputado Luiz Eduardo citou problemas recorrentes na saúde pública do RN: "Falta insumo, fralda para os idosos, falta o mínimo. Há pacientes jogados nas macas, nos corredores e isso é falta de respeito com a população", disse.
O parlamentar afirmou que há mulheres na fila para exames ginecológicos nos hospitais de Mossoró e Pau dos Ferros e que os centros de obstetrícia não estão funcionando. "Sou solidário aos profissionais de saúde pela total falta de condições de trabalho", falou ele.
Para o deputado José Dias, o atual governo poderia ter um desempenho melhor com relação às políticas. "Houve épocas de mais dificuldades financeiras do que atualmente, quando há condição para ofertar melhores serviços para o potiguar", observou.
📷 João Gilberto