O delegado Emerson Valente detalhou a ocorrência | 📷 Reprodução/PCRN
Segundo a Polícia Civil, a investigada, genitora da vítima, confessou voluntariamente o ato e declarou que o motivo seria vingança contra o companheiro — pai da criança — com quem mantém um relacionamento há três anos.
Durante a prisão em flagrante, foram apreendidos vídeos que registram o fato. Em um deles, a mulher aparece em casa com uma faca e rasgando roupas que seriam do companheiro, afirmando que ele não levaria nada de lá.
Também foram resgatados pela polícia áudios e mensagens encaminhados pela autora ao companheiro, nos quais afirmava a intenção de ceifar a vida do filho e, em seguida, cometer suicídio, bem como realizar ameaças contra o homem.
Veja declaração do delegado Emerson Valente, responsável pelo caso:
As informações apontam que a mulher vivia em um contexto de violência doméstica. O homem já havia sido preso anteriormente por agressões no âmbito familiar e por descumprimento de medida protetiva.
A vítima, um bebê que havia completado três meses no dia anterior, foi entregue a um familiar e apresentado ao Conselho Tutelar de Parnamirim.
A mulher será encaminhada ainda hoje para audiência de custódia, ocasião em que o Poder Judiciário deliberará sobre sua situação.
A Polícia Civil do RN solicita que a população continue colaborando com o trabalho investigativo, repassando informações de forma anônima, através do Disque 181.