CRÔNICA DU SOUTO | Crise Institucional entre STF e Exército Brasileiro | Jacó S. Souto

O STF com apoio do Poder Executivo e o Exército Brasileiro om apoio das forças da Marinha e da Aeronáutica

O respeito as Forças Armadas por Bolsonaro era outra história, comparada ao governo atual. | 📷 Isac Nóbrega/PR

Continuação da Crônica 'Modus Operandi'...

E digo mais para meus queridos leitores, vai ser Brigão, o General Tomás Paiva, titular da pasta do Exército, enviou de ofício ao Ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, a seguinte observação:

Não ouse humilhar o verde oliva do Exército Brasileiro, através de seus representantes maior, os nossos GENERAIS; Não ouse algemá-los, nem conduzi-los via escolta da Polícia Federal; e, nem tenha a ousadia maior de enviá-los a PAPUDA. Lembre bem, Senhor Ministro, esses SENHORES(os Generais) são Senhores de Guerra, treinados e treinadores, daqueles que são preparados, para defender a PÁTRIA; O Estado de Direito(Art. 142 da CF); E, principalmente, a Paz do Povo Brasileiro.

Os limites estão a flor da pele, A caserna tudo vê, este inquérito, totalmente, um absurdo Jurídico, pois não existe Golpe de Estado sem Armas e sem Sangue - a não ser o Vermelho do Batom, na 'estátua de Themis' em frente ao Prédio da Suprema Corte Brasileira.

Já é bastante flagrante, a militância Política de quem deveria ser apenas os Vigilantes da Lei e, principalmente, os guardiões de uma Constituição que se encontra aos frangalhos, totalmente destruída em todos seus artigos, pelos seus próprios FISCAIS. É claro que existem lá as exceções, só que sempre, são votos vencidos, tanto nas turmas como no pleno, onde impera uma Ditadura, jamais vista na história de uma República que tem apenas um século e 35 anos de existência.

1° República, de 1889 a 1930.

Era Vargas de 1930 a 1945.
República Populista, de 1945 a 1964.
Ditadura Militar de 1964 a 1985.
Nova República de 1985 até os dias atuais.

A falta de respeito, e, o comportamento de apenas um Ministro da Suprema Corte, com relação aos Oficiais Generais, das Forças Armadas, e o contágio deste desrespeito por parte de alguns colegas seus(canhotos), estremeceu as paredes da Caserna, e é claro, essa energia negativa vinda do STF, está colocando o intocável BRIO do Militar em prova, e nos parece que, as CÃS, de nossos Oficiais Generais, não APROVARAM.
Eu posso falar, sem medo de errar, que conheço muito bem a Caserna, nós somos 7 irmãos(6 homens e 1 mulher) e, todos nascemos dentro de uma base militar, 2 chegaram ao oficialato na Aeronáutica; 2 foram militares do Exército e, 2 serviram a Marinha de Guerra, minha irmã foi funcionária civil da Base Aérea de Natal e o meu Saudoso Pai, foi por 45 anos, o Primeiro Servidor Civil daquela Organização Militar.

Voltando ao Brasil de hoje, quero comunicar a todos, sobre a UTOPIA, que escrevi no início dessa minha CRÔNICA, é que eu apenas estava fazendo uma alusão, ao grande respeito que tenho pelas FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA, E eu escrevi, exatamente como eu gostaria que fosse o comportamento do General maior desta nossa Nação.

Infelizmente, foi uma utopia, algo que nem em Sonho de um pobre coitado como eu, transformou em um pequeno pesadelo.

Pois é, e enquanto eu sonhava, o Ministro Moraes, um violador dos direitos humanos, Sancionado pela Lei americana de nome "MAGNISTIK", trouxe descrédito e vergonha internacional ao Supremo Tribunal Federal do Brasil, ao desrespeitar as normas tradicionais de Contenção judicial e politizar descaradamente o processo judicial. Os Estados Unidos estão profundamente preocupados com seus mais recente ataque ao estado de Direito e a estabilidade política no Brasil: a prisão provocativa e desnecessária do ex-presidente Jair Bolsonaro, que já se encontrava em prisão domiciliar, sob forte vigilância, e com extrema restrição de comunicação. Não há nada mais perigoso para a democracia, do que um Juiz que não conhece os limites de seu Poder.

Este Cidadão, travestido de um Poder que lhes foi dado por um Ex-presidente(Michel Temer), que o indicou para o lugar de um Ministro da Suprema Corte, que morreu em um acidente aéreo - muito suspeito - e, que não mediu esforços para aplicar nesta Nação Tupiniquim, a mais trágica de todas as DITADURAS existentes, a Ditadura Judicial( Ditadura da Toga) cujo ato não existe Recurso.

E ele - O Ditador Togado - vem, sem freios e sem limites, porque não temos um Senado independente, e, a Câmara Federal, com seus membros, estão desprovidos de usarem a seu favor, o artigo 53 da Constituição do Brasil, inclusive, totalmente regulamentada pela Emenda constitucional n° 35/2001. Que fez com que ela fosse mais rigorosa, quanto a esse direito do Parlamentar. E, mesmo assim, o Ditador Togado, já destruiu vários Parlamentares, executor prisão em massa de inocente(sem Julgamentos ou provas cabais), e uma morte comprovada, por omissão de ajuda médica, negada por ele - o Ditador Togado - Só que nesta história toda que hora aflige a cabeça de Alexandre de Moraes, estão residindo dois problemas gravíssimos - ou eu diria que são três - que enumero aqui e agora: Banco Master; CPMI do INSS e, COP30(Um fracasso total, do Início ao fim).

Vamos lá, pois pra um bom entendedor, pingo é Frase.

Uma cortina de fumaça 'negra', pairou sobre o Brasil, quando o Ditador Togado, acordou toda a Imprensa Nacional, com a notícia da Prisão preventiva do Capitão Bolsonaro no último dia 22/11, mandando a PF o transferir para a Carceragem da PF no Distrito Federal, mesmo o Brasil já alguns dias, tremendo nas bases com a desenvoltura super positiva, da CPMI do INSS e, as loucuras e dezenas de erros da Cop 30, pois só uma criança de colo, não ficaria de antena em pé, depois desta "Novidade" do nosso querido Ditador togado, ou ele pensa que somos bobos?

Vamos começar aqui, pelo Banco Master.

Um certo Escritório de Advocacia, de nome 'TEX', Que se encontra Sancionado pela Lei americana, a Magnistyk, tem em sua banca de clientes, um certo Banco de Fomento cujo nome é "Banco Master" que neste momento encontra-se liquidado pelo Banco Central brasileiro, e que teve recentemente três operações, que resultaram em uma soma total acima de 60 bilhões de reais, e sabe quem era a comandante destas operações? A nossa já conhecida Dona Vivi, ou seja, a esposa do Nosso queridíssimo Ditador Togado.

Número dois: Sabe quem está na moda nas redes sociais e nos noticiários em geral? A CPMI do INSS, E os amigos da esquerda PTista e Psolista, e também amigos do Ditador Togado, gritaram pra ele, Senhor Ministro, precisamos de um pedaço desta cortina aqui pra nós, senão vão prender o Frei Chico, aí o Lules vai ficar putes, já não bastam os montes de merda e urubus nas Ruas de Belém?

Isso vai terminar fazendo mais sucesso que o festival de Parentins. E eu repito, o Nine vai ficar putes, vai sobrar para o Supremo de Frango. Ou seja - como diz o Lules - O Ditador Togado, deu um tiro no próprio pé.

Tenho certeza absoluta que "seus pares" no STF, principalmente o decano, vai lhes dar, ou as costas, ou um belíssimo puxão de orelhas, ou as duas coisas e, dizer pra ele, ESTAMOS FORA, TE VIRA CARECA DOS INFERNO, não temos nosso dinheiro pra negócio não.

MAGNISTIK, nem pensar, tu já estais Sancionado, nós não.
Tu não és o CARA?
Te vira meu.

Quem viver verá.


Por Dr Jacó Soares Souto
Consultor Jurídico da ALERJ e Teólogo
Postagem Anterior Próxima Postagem